Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente

Sobre o Programa

O tema do programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente - pensado como um campo da multidisciplinariedade em direção a um conhecimento interdisciplinar envolve o domínio de várias áreas do conhecimento que se entrecruzam, explicitando a proposta interdisciplinar do curso. Trata-se de uma proposta inovadora no interior do Estado de São Paulo.

O programa se organiza em torno de uma agenda de pesquisa envolvendo temas e problemas da relação Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente e tem como suporte abordagens integradas nos diversos campos da ciência e da tecnologia, exigindo esforços interdisciplinares dentro de uma visão sistêmica e integrada. Está estruturado em uma área de concentração e duas linhas de pesquisa.

A área de concentração em “Desenvolvimento Territorial e Alternativas de Sustentabilidade”, tem claramente dimensão interdisciplinar, sendo sustentada por duas linhas de pesquisa, Dinâmicas Territoriais, Políticas Públicas e Vulnerabilidade Social e Território e Meio Ambiente que se entrecruzam, explicitando a proposta interdisciplinar do curso. A experiência tem demostrado que o doutorado tem demanda e tem se revelado uma proposta inovadora no interior do Estado de São Paulo.

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ppg/desenvolvimento-territorial-meio-ambiente/sobre/