Apresentação

A Universidade de Araraquara - Uniara conta com um Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) desde 2010. O grupo se reúne periodicamente para discutir questões teóricas e práticas sobre a realidade atual dos afro-brasileiros. O núcleo é um espaço de reflexão e uma referência para eventos relacionados ao tema. A existência do grupo chama a atenção para refletirmos sobre as questões raciais latentes em nossa sociedade, levando em consideração a vivência das pessoas.

O NEAB vem participando de eventos e iniciativas relacionadas ao assunto. Há intenção de capacitar professores da rede pública dos ensinos fundamental e médio, além de dar apoio a eventos promovidos pelas faculdades da região. A Uniara assume uma posição vanguardista, já que é uma das poucas faculdades particulares que possui um espaço de discussão como este.

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N