Sobre

O Núcleo de Atividades Turísticas (NAT), pertencente à Universidade de Araraquara - Uniara, foi inaugurado em março de 2001 com a finalidade de proporcionar aos acadêmicos do Curso de Turismo uma situação real de trabalho por meio da realização de atividades práticas.

Esse é um projeto de extensão permanente da Uniara e, ao participar, o discente tem contato com várias situações das atividades turísticas, além de aprender a trabalhar em equipe, desenvolver suas habilidades e atuar diretamente com a comunidade, isso devido à interdisciplinaridade que o estágio proporciona.

De acordo com os fins propostos pela Universidade (ensino, pesquisa e extensão à comunidade), o NAT permite aos seus integrantes participarem de atividades que apliquem a prática aos diversos segmentos do mercado turístico, aliado à pesquisa por meio da coleta de dados de cidades para posterior sugestão de execução de um planejamento, no qual são ressaltados os pontos relacionados ao turismo, como: preservação do patrimônio, requalificação, qualidade, oferta ao turista com a finalidade de atingir um turismo sustentável, verificação da vocação turística do núcleo, constituição e prática de roteiros (como o city tour), organização de calendários de eventos da cidade, monitoria em cerimoniais, exposições, feiras, visitas técnicas e demais eventos, etc.

Nesta oportunidade, alunos dos cursos de Arquitetura, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda e também do Curso Técnico em Guia de Turismo são divididos entre bolsistas e estagiários, e têm a oportunidade de vivenciar experiências que, até então, tinham somente tido contato teórico em sala de aula.

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N