202404291602

Notícias

Outono é tema de postagens do Núcleo de Atividades Turísticas da Uniara, em abril

Publicado em: 09/04/2024

Em seu projeto de postagens temáticas mensais realizado no Instagram - @citytouraqa -, o Núcleo de Atividades Turísticas – NAT da Universidade de Araraquara – Uniara divulga, em abril, publicações sobre o outono.

“No dia 21 de março, iniciou-se a nova estação, época ideal para quem gosta de viagens tranquilas. No outono, as temperaturas ficam amenas, o incomparável colorido das árvores aparece e acontecem as comemorações animadas. Portanto, para o mês de abril, o tema selecionado foi outono, com postagens relacionadas a destinos turísticos, gastronomia e festivais nacionais e internacionais”, detalha a estagiária do NAT, Julia Soler.

A coordenadora do Núcleo, Nádia Pizzolitto, explica que a proposta do projeto de postagens é “sempre tentar oferecer uma forma de entretenimento virtual e despertar o interesse dos nossos seguidores e interessados, pela atividade turística, de uma forma diferente”. “Sempre tentamos frisar o turismo além da viagem, com foco nos desenvolvimentos econômicos, social, cultural e ambiental, e principalmente, em despertar motivações turísticas por meio de locais talvez não tão explorados pela massa”, destaca.

São locais, de acordo com ela, que “às vezes ficam um pouco mais ‘escondidos’ desse turismo mais expressivo, mas têm um significado muito grande, uma realidade do local, uma identidade cultural natural importante a ser visitada e destacada, com várias histórias”. “Então, quanto à questão do polo turístico, não é simplesmente por aquela motivação básica que conhecemos. Se escolhermos um destino como Holambra, por exemplo, vamos pensar em flores, mas vai muito além disso. Tentamos mostrar o extra, o que vem por trás dessa motivação base”, finaliza a docente.

Informações sobre o NAT da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/nat, pelo telefone (16) 3301-7328 ou pelo e-mail nucleoturismo@uniara.com.br.

 



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI