/cursos/ead/pos-graduacao/marketing-e-turismo-de-negocios/ /cursos/ead/pos-graduacao/marketing-e-turismo-de-negocios/ 104 569 Marketing e Turismo de Negócios Pós-Graduação

Formação: lato sensu

Modalidade: EAD

Próxima turma: Agosto/2017

Marketing e Turismo de Negócios

O Curso

O turismo de negócios é uma atividade em expansão nos últimos anos, devido, principalmente, à abertura do mercado em diversas áreas, o que leva ao crescimento das indústrias, do comércio e vários outros focos de negócios.

Atualmente, a modernização e o surgimento de novas redes hoteleiras são realidades em diferentes regiões brasileiras. Para acompanhar este crescimento, os hotéis tiveram que se adequar, buscando no marketing turístico alternativas de otimização para atender às necessidades desse segmento que tanto se expande.

Assim, o curso “Marketing e Turismo de Negócios” oferece ao profissional a oportunidade de se especializar, tendo acesso a conhecimentos atuais sobre estratégias de marketing para atuação no setor do turismo de negócios.
 

Mercado de Trabalho

Nas últimas décadas, o turismo tem contribuído de forma significativa ao desenvolvimento econômico, social, cultural do país, convertendo-se num negócio de sucesso para as empresas de diversos ramos que compõem a atividade. Desta forma, a aceleração experimentada pelo setor obriga a todos os envolvidos a estudar e se qualificar para gerir o processo.

Dados do Ministério do Turismo demonstram o fortalecimento do Turismo de Negócios no Brasil. Entre os empresários do setor, 87% têm expectativa de crescimento em 2012.

Público-alvo: Profissionais de Administração, Turismo, Hotelaria, Eventos, Jornalismo, Marketing, Economia, Publicidade e Propaganda e áreas afins.
 

Conteúdo Programático

Módulo: Marketing contemporâneo (110h)

  • Unidade 1: Marketing no mundo contemporâneo;
  • Unidade 2: Globalização e Responsabilidade social;
  • Unidade 3: Empreendedorismo;
  • Unidade 4: Estratégias de Marketing;
  • Unidade 5: Comportamento do consumidor.

Módulo: Estudos do Turismo (110h)

  • Unidade 1: Estudos do Turismo no Brasil;
  • Unidade 2: Estudos do consumidor em turismo;
  • Unidade 3: Turismo e eventos no Brasil;
  • Unidade 4: Gestão e política pública do turismo.

Módulo 03: Turismo de negócios (110h)

  • Unidade 1: Turismo de Negócios;
  • Unidade 2: Marketing de Eventos;
  • Unidade 3: Administração de Empresas de eventos;
  • Unidade 4: Gestão de Eventos;
  • Unidade 5: Desenvolvimento Regional e turismo de Negócios.

Módulo: Metodologia de Pesquisa e Didática (30h)

  • Unidade 1: Metodologia do Trabalho Científico;
  • Unidade 2: Projeto de Pesquisa;
  • Unidade 3: Prática do Ensino Superior. 

Coordenação

Profa. Mestre Eduarda Escila Ferreira Lopes

Mestrado em Comunicação pelo programa “Projeto, Arte e Sociedade”, área de concentração: Comunicação e Poéticas Visuais, pela UNESP- Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998).

Graduada em Relações Públicas pela UNESP- Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1996).

Coordenadora e docente dos cursos de Publicidade e Propaganda e Turismo com ênfase em Hotelaria da Uniara - Centro Universitário de Araraquara, desde 2000 e do Curso de Eventos, desde 2010.

Docente do curso de publicidade e propaganda da UNAERP-Universidade de Ribeirão Preto 1998 a 2007. Coordenadora do CIC-Centro de Informação em Comunicação da UNAERP, de 2000 a 2007.

Proprietária da LATTERE Assessoria, empresa de planejamento, pesquisa e comunicação e turismo, que atua no interior do estado de São Paulo.

Trabalhou na área pública como Coordenadora Executiva de Comércio, Turismo e Serviços da Prefeitura Municipal de Araraquara, de janeiro de 2009 até agosto de 2010.

Diretora-Presidente da Morada do Sol, Turismo e Eventos, de janeiro de 2009 até agosto de 2010.

Tem experiência na área de comunicação, pesquisa de marketing, mercado e opinião pública e eleitoral, assim como estudos de comportamento de consumidor e mercado, diagnóstico e planejamento turístico, treinamento em empresas de hotelaria e área de alimentação.

Coordenadora dos cursos de Pós-Graduação Latu- sensu:

  • MBA: Gestão de Marcas de Marketing;
  • Planejamento e Gestão de Eventos;
  • Coordenadora dos Cursos de Pós-Graduação na Área de Comunicação e Marketing;
  • Marketing, Redes Sociais e Novas Mídias, Marketing Esportivo, Comportamento do consumidor, Comunicação Corporativa, Design Digital. MBA: Gestão de Marcas e Marketing (ensino a distância).

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7607645016390507
E-mail: eeflopes@uniara.com.br

Inscrição/Matrícula

Investimento (opções)

  • 18 parcelas de R$ 329,00
  • 20 parcelas de R$ 302,02
  • 22 parcelas de R$ 279,95
  • 24 parcelas de R$ 261,56
  • 1 parcela de R$ 5329,80
  • 6 parcelas de R$ 937,65


Ligue 0800 55 65 88 para ter mais informações sobre descontos.

Vencimento das parcelas (exceto a matrícula) a partir de 15/08/2017.

Inscreva-se

Bolsas de Estudo

  • Descontos para ex-alunos da Uniara;
  • Descontos para funcionários (e dependentes) de entidades conveniadas;
  • Unibolsa - Programa de Bolsas da Uniara.

Confira aqui a relação da empresas conveniadas.

Contato

Telefone

Ligação gratuita: 0800 55 65 88
Horários: 2ª a 6ª feira, das 8h às 22h e sábado das 8h às 12h.

Endereço

Universidade de Araraquara – Uniara
Rua Carlos Gomes, 1338 – Centro – Araraquara/SP.
Horários: 2ª a 6ª feira, das 8h às 22h e sábado das 8h às 12h.

Dúvidas

Deixe sua mensagem abaixo:


Utilizamos o RECAPTCHA como medida de segurança no envio de mensagens através do nosso site. Caso você tenha dúvidas sobre a utilização desse sistema, clique aqui e saiba mais sobre o RECAPTCHA.
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N