Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal

Iniciação Científica

PICBiotec

O Programa de Iniciação Científica em Biotecnologia da Uniara (PICBiotec) está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal (PPGB-MRQM). Nele, os alunos poderão desenvolver suas pesquisas em uma das seguintes linhas:

  1. Medicina Regenerativa;
  2. Biopolímeros;
  3. Química Medicinal;
  4. Planejamento de Projetos e Produtos em Biotecnologia.

O PICBiotec representa uma grande oportunidade de complementação das competências e habilidades científico-profissionais aos alunos de graduação da Uniara, expandindo, dessa maneira, suas oportunidades de acesso à pós-graduação ou mesmo de inserção no mercado de trabalho. O PICBiotec compreende atividades formativas de ensino e pesquisa, no sentido de formar um aluno empreendedor, ético, cooperativo, pesquisador e proativo.

O programa tem como objetivos principais:

  1. Fortalecer a integração do PPGB-MRQM à graduação, otimizando a capacidade de orientação à pesquisa da Instituição;
  2. Despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre os alunos mediante suas participações em projetos de pesquisa;
  3. Proporcionar ao aluno, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos científicos e estimular o desenvolvimento do pensar cientificamente e da criatividade decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa;
  4. Aprimorar o processo de formação dos alunos visando a sua qualificação profissional para o setor produtivo.
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ppg/biotecnologia-medicina-regenerativa-quimica-medicinal/sobre/iniciacao-cientifica/