[ mostrar mensagem ]

Comunicado: Prorrogação da suspensão das aulas (COVID-19) - 26/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

Renovar a suspensão de todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais, estendendo-a para até o dia 11 de abril de 2020, com exceção do Internato do Curso de Medicina, Módulo 12, pois, a pedido do Ministro da Saúde tais estudantes deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Comunicado: Orientação do Procon referente a mensalidade de escolas (COVID-19) - 21/03/2020

Prezados alunos,

Procon orienta que mensalidade de escolas sejam pagas mesmo durante suspensão das aulas por causa do coronavírus.

Clique aqui e confira a reportagem na integra.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Comunicado - Suspensão das atividades do internato médico (COVID-19) - 19/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

1. Suspender todas as atividades do Internato Médico dos Módulos 9, 10 e 11, por 10 (dez) dias prorrogáveis, a partir de segunda-feira dia 23/03/2020, com plano de reposição para cada dia letivo.

2. Manter as atividades do Internato do Módulo 12, recomendando que os internos possam ser recrutados para áreas de maiores demandas dentro ou fora do Hospital de Ensino, se assim for necessário.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Nota sobre atividades domiciliares (COVID-19) - 17/03/2020

Em virtude da excepcional suspensão temporária das aulas, serão apresentadas aos estudantes atividades pedagógicas em regime especial de exercícios domiciliares, que permitirão a continuidade das atividades acadêmicas, fundamentados em determinações do MEC para esse momento.

Portanto, a partir da próxima semana, cada Coordenador de Curso enviará a seus alunos todas as informações necessárias à implementação das atividades domiciliares.

Clique aqui e leia na íntegra a nota oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Comunicado Urgente - Suspensão das aulas (COVID-19) - 16/03/2020

O posicionamento da Uniara frente às medidas preventivas sobre a pandemia COVID-19 está baseado nas evidências que nos vem sendo trazidas pelos órgãos de controle de saúde governamentais. As autoridades da Saúde preconizam que a suspensão de atividades coletivas é a melhor alternativa para “achatar” a curva epidemiológica da contaminação.

Assim sendo, a Uniara informa que todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais estão suspensas do dia 16/03/2020 ao dia 28/03/2020, com exceção dos estágios do 4º ano do Curso de Enfermagem e o Internato do Curso de Medicina, pois, tais profissionais, a pedido do Ministro da Saúde, deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

UNIARA

Sobre

Com o objetivo de cumprir uma das suas funções primordiais, que é a construção do conhecimento através do desenvolvimento de pesquisas científicas, a Uniara investe em infraestrutura, na composição de quadros de pesquisadores de alto nível e também se empenha em buscar fontes de recursos junto aos principais órgãos de fomento do País. Por meio das parcerias com CNPq e Capes, principalmente, a Uniara oferece aos alunos de graduação e pós, bolsas de doutorado, mestrado e de iniciação científica.

Apesar das parcerias, mais de 90% dos investimentos em projetos de pesquisas são feitos pela Instituição, por isso destina suas próprias bolsas de pesquisa e apoia seus pesquisadores para apresentar estudos e comunicações em congressos científicos nacionais e internacionais.

Todo o suporte necessário para realização dos projetos é oferecido pelo Centro Integrado de Estudo e Pesquisa, que desde 2005 agrupa todos os projetos de pesquisa desenvolvidos ligados aos Programas de Pós-Graduação Mestrado/Doutorado ou aos cursos de graduação.

Através desses incentivos, a intenção da Uniara é cumprir uma das suas funções primordiais, a construção do conhecimento através do desenvolvimento de pesquisas científicas, evoluindo para as dissertações, teses e registros de patentes.

É constituída por oito câmpus, pelo Instituto de Biotecnologia - IBIOTEC, além das Clínicas de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional. A Uniara conta com os seguintes cursos de graduação: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Design Digital, Design de Moda, Direito, Economia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia de Energias Renováveis e Ambiente, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Produção, Estética e Cosmetologia, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação, Terapia Ocupacional.

Outros pontos de destaque são os Programas Stricto Sensu: Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Mestrado Profissional em Engenharia de Produção, Mestrado em Implantodontia e Ortodontia, Mestrado em Educação - Processos de Ensino Gestão e Inovação, como também o Mestrado e Doutorado em Biotecnologia.

As atividades de pesquisa na Uniara vêm sendo desenvolvidas tanto no âmbito da pós-graduação quanto nos diversos cursos de graduação por meio de projetos de pesquisa integrados, interinstitucionais, individuais de docentes e também pela iniciação científica.

A Uniara busca aprofundar o interesse pela pesquisa, pela produção científica de seus docentes e pela definição de políticas e diretrizes para a pesquisa. Os primeiros frutos desse interesse surgiram com primeiro curso de mestrado: Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente (recomendado do pela Capes, em setembro de 2003), com a ampliação das relações entre a pós-graduação e a graduação.

Logo após o credenciamento pela Capes do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente foi elaborada em 2004 primeira versão do Documento Política de Pesquisa da Uniara. A versão atual está disponível no link abaixo:

Política de Pesquisa da Uniara

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /pesquisa/