Sobre as Provas

Condições para Realização das Provas

No dia da realização das provas, o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 30 minutos do horário fixado para seu início, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, documento de identidade original e o comprovante de pagamento do boleto bancário original.

Na prova objetiva da primeira etapa o candidato deverá comparecer munido de Cédula de Identidade original ou Carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM) ou Documento original com foto. Após o início da prova nenhum candidato poderá ter acesso à sala de aula e será automaticamente excluído do Processo Seletivo.

Na prova objetiva todos os candidatos deverão devolver, obrigatoriamente, o caderno de questões e gabarito preenchido. A não devolução do caderno de questões que será personalizado implicará na anulação da Prova do candidato.

O não comparecimento do candidato à prova ou à entrevista acarretará na sua eliminação do Concurso.

Não serão computadas questões não assinaladas, questões que contenham mais de uma resposta, emenda ou rasura, ainda que legível.

Não haverá substituição do caderno de respostas ou da folha gabarito por erro do candidato.

Durante a realização da prova não serão permitidas consultas de nenhuma espécie em livros, revistas ou folhetos, nem uso de máquinas calculadoras e celulares, ou a utilização de qualquer objeto eletrônico.

Estará desclassificado do processo seletivo o candidato que usar de fraude ou atentar contra a disciplina durante a realização das duas etapas.

Os pertences pessoais dos candidatos, tais como: bolsas, sacolas, bonés, chapéus, gorros ou similares, qualquer tipo de relógio, óculos escuros ou equipamentos eletrônicos, deverão ser lacrados pelo candidato, antes do início das provas, utilizando saco plástico e etiqueta, fornecidos pela instituição aplicadora exclusivamente para tal fim. Os aparelhos eletrônicos deverão ser desligados pelo candidato, antes de serem lacrados. Os pertences pessoais lacrados serão acomodados em local a ser indicado pelos professores da sala de prova, onde deverão ficar durante todo o período de permanência dos candidatos no local de prova. A instituição aplicadora não se responsabilizará por perda ou extravio de documentos, objetos ou equipamentos eletrônicos ocorridos no local de realização das provas, nem por danos neles causados.

Os aparelhos eletrônicos deverão permanecer lacrados e desligados até a saída do candidato do local de realização das provas.

O candidato, ao terminar a prova, entregará ao professor, juntamente com o caderno de questões, a folha de gabarito devidamente preenchida.

No dia da realização da prova, na hipótese de o nome do candidato não constar nas listagens oficiais, a Instituição aplicadora procederá a inclusão do candidato, mediante a apresentação comprovante de pagamento até data limite fixada pelo presente Edital. A inclusão de que trata este item será realizada de forma condicional e será analisada pela Instituição, com o intuito de se verificar a pertinência da referida inscrição.

Não haverá, por qualquer motivo, prorrogação dos tempos previstos das provas.

Os eventuais erros observados nos documentos impressos, entregues ao candidato no dia da realização das provas, quanto a nome, número de documento de identidade, sexo, data de nascimento, etc., deverão ser corrigidos somente no dia das respectivas provas em formulário específico ou ata de prova.

Ao candidato só será permitida a realização da prova no respectivo local especificado no Edital.

O critério de desempate será feito, sucessivamente, pelos seguintes critérios:

  1. maior nota obtida na 1ª Fase;
  2. maior nota na Análise Curricular;
  3. maior idade, em anos e meses.

Recursos

Será admitido recurso quando:

  1. da publicação do Edital ou avisos pertinentes ao Concurso, com prazo estabelecido no preâmbulo do Edital;
  2. da divulgação do resultado final, cujo prazo será de 2 (dois) dias úteis improrrogáveis após a ciência dos itens anteriores.

A interposição de recursos deverá ser protocolada, pessoalmente ou por procurador legalmente constituído junto à instituição organizadora do processo seletivo, localizada à Rua Carlos Gomes, 1338 - Centro - Araraquara - CEP: 14801-340, das 9h00 às 13h00 (horário de Brasília), endereçada ao Prof. Dr. Luís Marcelo Inaco Cirino, Coordenador da COREME - Araraquara.

Será aceito somente um Recurso do Edital e um Recurso da divulgação do resultado por candidato.

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /coreme/processo-seletivo/sobre-as-provas/