Os candidatos à admissão em PRM deverão se submeter ao processo de seleção pública, obedecendo às seguintes fases e critérios obrigatórios:
FASE 1 - Prova cognitiva com peso de 90 pontos e FASE 2 - Avaliação curricular com peso de 10 pontos, atendendo às normas da Resolução CNRM nº 17, de 21/12/2022.
FASE 1: Prova cognitiva (90 pontos). Terá caráter eliminatório e classificatório.
A prova cognitiva é objetiva e composta por 90 (noventa) questões de múltipla escolha, valendo 1,0 (um) ponto cada uma, totalizando 90 (noventa) pontos, com duração de 4 (quatro) horas a partir do seu início, e versará sobre conhecimentos adquiridos no curso de graduação em Medicina distribuídos igualmente nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia/Obstetrícia, Pediatria e Medicina Preventiva e Social (Saúde Coletiva e Medicina de Família e Comunidade). Serão eliminados os candidatos que não atingirem o percentual de acerto de no mínimo 50% da prova objetiva.
FASE 2: Avaliação curricular (10 pontos). Terá caráter eliminatório e classificatório.
O atendimento será por ordem de chegada.
Os candidatos habilitados para a FASE 2 deverão comparecer ao local munidos de todos os documentos originais citados no Edital.
As avaliações curriculares serão realizadas pelo supervisor de cada Programa de Residência Médica ou substituto indicado e preceptores da área para qual o candidato se inscreveu, com valor máximo de 10 pontos do total da nota. A nota total da FASE 2 será composta pela pontuação final da soma dos itens analisados no ANEXO I - CRITÉRIOS DE ANÁLISE PARA A 2ª FASE, expresso no Edital.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI