mostrar mensagem ]

Comunicado aos alunos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia (COVID-19) - 02/04/2020

Prezados alunos,

Informamos aos alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia que estão abertos os cadastros para alunos que queiram participar da ação estratégica “O Brasil conta Comigo”. O edital recruta interessados em contribuírem com o Brasil nesse momento, de maneira regulamentada nos instrumentos legais.

O aluno que tiver interesse em se inscrever (e que for selecionado), terá vários benefícios pedagógicos descritos nas portarias do MEC e do Ministério da Saúde. Ademais, haverá remuneração oferecida pelo Ministério da Saúde para os selecionados.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Informações oficiais (COVID-19) - 02/04/2020

Prezados alunos,

Estão circulando na internet imagens falsas de um comunicado em nome da Uniara. Para certificar-se de que uma mensagem é verdadeira, acesse diretamente de seu computador nosso site através do endereço https://www.uniara.com.br/.

Os comunicados oficiais da instituição serão sempre publicados em nosso site.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado: Prorrogação da suspensão das aulas (COVID-19) - 26/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

Renovar a suspensão de todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais, estendendo-a para até o dia 11 de abril de 2020, com exceção do Internato do Curso de Medicina, Módulo 12, pois, a pedido do Ministro da Saúde tais estudantes deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado: Orientação do Procon referente a mensalidade de escolas (COVID-19) - 21/03/2020

Prezados alunos,

Procon orienta que mensalidade de escolas sejam pagas mesmo durante suspensão das aulas por causa do coronavírus.

Clique aqui e confira a reportagem na integra.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado - Suspensão das atividades do internato médico (COVID-19) - 19/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

1. Suspender todas as atividades do Internato Médico dos Módulos 9, 10 e 11, por 10 (dez) dias prorrogáveis, a partir de segunda-feira dia 23/03/2020, com plano de reposição para cada dia letivo.

2. Manter as atividades do Internato do Módulo 12, recomendando que os internos possam ser recrutados para áreas de maiores demandas dentro ou fora do Hospital de Ensino, se assim for necessário.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Nota sobre atividades domiciliares (COVID-19) - 17/03/2020

Em virtude da excepcional suspensão temporária das aulas, serão apresentadas aos estudantes atividades pedagógicas em regime especial de exercícios domiciliares, que permitirão a continuidade das atividades acadêmicas, fundamentados em determinações do MEC para esse momento.

Portanto, a partir da próxima semana, cada Coordenador de Curso enviará a seus alunos todas as informações necessárias à implementação das atividades domiciliares.

Clique aqui e leia na íntegra a nota oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado Urgente - Suspensão das aulas (COVID-19) - 16/03/2020

O posicionamento da Uniara frente às medidas preventivas sobre a pandemia COVID-19 está baseado nas evidências que nos vem sendo trazidas pelos órgãos de controle de saúde governamentais. As autoridades da Saúde preconizam que a suspensão de atividades coletivas é a melhor alternativa para “achatar” a curva epidemiológica da contaminação.

Assim sendo, a Uniara informa que todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais estão suspensas do dia 16/03/2020 ao dia 28/03/2020, com exceção dos estágios do 4º ano do Curso de Enfermagem e o Internato do Curso de Medicina, pois, tais profissionais, a pedido do Ministro da Saúde, deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Matrícula

A matrícula dos(as) candidatos(as) aprovados(as) será efetuada na COREME, localizada à Rua Carlos Gomes, 1338 - Centro - Araraquara/SP, de 07 a 10/01/2020, das 8h às 12h (horário de Brasília).

Após este período, os aprovados não matriculados perderão automaticamente o direito à vaga.

Após a publicação do resultado, os(as) candidatos(as) selecionados deverão realizar matrícula nos dias informados. Após a data final da matrícula, serão convocados os(as) candidatos(as) APROVADOS(DAS), na ordem de classificação final, que terão prazo de 02 (dois) dias úteis para efetuar a matrícula. O candidato que não se apresentar neste prazo será considerado desistente e, portanto, desclassificado.

Documentos Necessários para a Matrícula

O candidato aprovado deverá apresentar cópia autenticada de todos os documentos listados abaixo na Secretaria da COREME (Rua Carlos Gomes, 1338 - Centro - Araraquara/SP) pessoalmente ou por procurador oficialmente constituído.

  1. 4 cópias da carteira do CRM;
  2. 2 fotos 3x4 (recentes);
  3. 4 cópias do RG;
  4. 4 cópias do CPF (emitido do site da receita federal);
  5. 4 cópias do título de eleitor;
  6. 2 cópias da carteira de habilitação;
  7. 2 cópias da carteira de trabalho (parte da foto e verso);
  8. 4 comprovantes de endereço (de preferência em seu nome);
  9. Histórico escolar do curso médico (original da Escola e mais três cópias);
  10. 4 cópias do comprovante de inscrição no INSS. Número de identificação do trabalhador (NIT), (PIS) ou (NIS);
  11. 4 cópias de antecedentes criminais (pode ser retirado pela internet);
  12. 4 cópias da carteira de vacinação e exame Anti-HBS atualizados;
  13. 1 cópia da declaração do INSS ou comprovante de pagamento de outro vínculo (quando houver);
  14. 1 cópia da certidão de nascimento (quando solteiro);
  15. 1 cópia da certidão de casamento (quando casado, separado ou divorciado, com averbação);
  16. 1 cópia do certificado de reservista;
  17. 1 cópia do número de inscrição municipal (se tiver cadastro ativo na prefeitura de Araraquara);
  18. 2 cópias do comprovante de conta bancária com número da conta e agência (para depósito da bolsa). Não pode ser conta poupança;
  19. 4 cópias autenticadas em cartório do diploma de médico ou declaração da instituição de ensino de que o candidato cursou a última série ou período do curso médico. O candidato que se inscreveu na condição de concluinte do curso de Medicina, no ato da matrícula deverá comprovar a conclusão do curso médico, por meio de documento oficial, expedido pela Instituição de ensino responsável pelo curso de Medicina correspondente. A declaração de conclusão do curso médico será aceita a título provisório, para fins de matrícula do candidato. No entanto, o diploma deverá ser apresentado pelo Médico Residente durante os primeiros 180 dias de início do Programa de Residência Médica, sob pena de não lhe ser deferida a matrícula para o ano seguinte, e o respectivo registro no Conselho. Para o médico estrangeiro ou brasileiro que fez a graduação em Medicina no exterior, também serão exigidos cópia autenticada do comprovante de revalidação de diploma;
  20. Ficha de Cadastro devidamente preenchida (disponível na COREME no momento da matrícula);
  21. Comprovante de conclusão do PROVAB (para aqueles que realizaram o programa).
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /coreme/processo-seletivo/matricula/