mostrar mensagem ]

Comunicado aos alunos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia (COVID-19) - 02/04/2020

Prezados alunos,

Informamos aos alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia que estão abertos os cadastros para alunos que queiram participar da ação estratégica “O Brasil conta Comigo”. O edital recruta interessados em contribuírem com o Brasil nesse momento, de maneira regulamentada nos instrumentos legais.

O aluno que tiver interesse em se inscrever (e que for selecionado), terá vários benefícios pedagógicos descritos nas portarias do MEC e do Ministério da Saúde. Ademais, haverá remuneração oferecida pelo Ministério da Saúde para os selecionados.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Informações oficiais (COVID-19) - 02/04/2020

Prezados alunos,

Estão circulando na internet imagens falsas de um comunicado em nome da Uniara. Para certificar-se de que uma mensagem é verdadeira, acesse diretamente de seu computador nosso site através do endereço https://www.uniara.com.br/.

Os comunicados oficiais da instituição serão sempre publicados em nosso site.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado: Prorrogação da suspensão das aulas (COVID-19) - 26/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

Renovar a suspensão de todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais, estendendo-a para até o dia 11 de abril de 2020, com exceção do Internato do Curso de Medicina, Módulo 12, pois, a pedido do Ministro da Saúde tais estudantes deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado: Orientação do Procon referente a mensalidade de escolas (COVID-19) - 21/03/2020

Prezados alunos,

Procon orienta que mensalidade de escolas sejam pagas mesmo durante suspensão das aulas por causa do coronavírus.

Clique aqui e confira a reportagem na integra.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado - Suspensão das atividades do internato médico (COVID-19) - 19/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

1. Suspender todas as atividades do Internato Médico dos Módulos 9, 10 e 11, por 10 (dez) dias prorrogáveis, a partir de segunda-feira dia 23/03/2020, com plano de reposição para cada dia letivo.

2. Manter as atividades do Internato do Módulo 12, recomendando que os internos possam ser recrutados para áreas de maiores demandas dentro ou fora do Hospital de Ensino, se assim for necessário.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Nota sobre atividades domiciliares (COVID-19) - 17/03/2020

Em virtude da excepcional suspensão temporária das aulas, serão apresentadas aos estudantes atividades pedagógicas em regime especial de exercícios domiciliares, que permitirão a continuidade das atividades acadêmicas, fundamentados em determinações do MEC para esse momento.

Portanto, a partir da próxima semana, cada Coordenador de Curso enviará a seus alunos todas as informações necessárias à implementação das atividades domiciliares.

Clique aqui e leia na íntegra a nota oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado Urgente - Suspensão das aulas (COVID-19) - 16/03/2020

O posicionamento da Uniara frente às medidas preventivas sobre a pandemia COVID-19 está baseado nas evidências que nos vem sendo trazidas pelos órgãos de controle de saúde governamentais. As autoridades da Saúde preconizam que a suspensão de atividades coletivas é a melhor alternativa para “achatar” a curva epidemiológica da contaminação.

Assim sendo, a Uniara informa que todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais estão suspensas do dia 16/03/2020 ao dia 28/03/2020, com exceção dos estágios do 4º ano do Curso de Enfermagem e o Internato do Curso de Medicina, pois, tais profissionais, a pedido do Ministro da Saúde, deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Pergunte ao Mestre

Caro mestre,

Peço-lhe que com toda a sabedoria tire minhas dúvidas. Noites de sono estão sendo perdidas, até fome deixei de ter.

Preciso de respostas diretas que me tirem desse vale sombrio.


Envie sua pergunta para os nossos mestres

Basta enviar um e-mail com a sua pergunta mencionando "Pergunta ao Mestre" no campo assunto.


Perguntas e Respostas


∙ Pergunta: Liguei em uma empresa de comunicação visual para orçar um luminoso e o cara me perguntou se é Back Light e Front Light. Que negócio é esse? (pergunta enviada por Raphael Cintra Leite)

Veja a resposta

Como o próprio nome já diz, o luminoso ou painel publicitário pode ser iluminado pela frente (front, em inglês) quando astes sustentam holofotes que permitem que o painel possa ser visualizado a noite. A mesma coisa acontece no back (do inglês, trás) quando o painel recebe a iluminação por trás e, como a lona é translúcida, todo seu conteúdo também pode ser visualizado a noite.

Professor Samuel



∙ Pergunta: É logotipo ou logomarca? É tudo a mesma coisa? (pergunta enviada por Bruno Ornelas)

Veja a resposta

Essa discussão da diferença dos termos existe só no Brasil. O certo é logotipo e marca. Em grego, "logos" quer dizer significado, conceito e "typos”, quer dizer símbolo ou figura. A marca tem um significado abrangente, que vai além de uma representação gráfica. Ela traduz a essência da empresa, um conceito que é transmitido e fica gravado no imaginário das pessoas. Logomarca é um neologismo que surgiu da junção da palavra logo e marca, por isso é um termo redundante, mas tem quem defende o uso de um e do outro. Logotipo ou a abreviação "logo" refere-se a representação gráfica.

Professor João Assis



∙ Pergunta: Eu posso trabalhar com dois clientes concorrentes? São duas pizzarias da minha cidade! (pergunta enviada por Kauana de Melo)

Veja a resposta

Pelo Código de Ética do Publicitário, que tem o aval da APP - Associação dos Profissionais de Propaganda, não é permitido ter dois clientes do mesmo segmento. Em alguns casos, comunicados antecipadamente aos dois concorrentes, abre-se uma exceção quando são campanhas diferentes onde não haverá choque de conceitos ou semelhanças que criem uma situação de comparativos. Por exemplo, uma pizzaria quer mudar seu visual, desde a logo até a identidade completa, que é um Job de Branding, voltado apenas para revitalização de marcas. E a outra tem as campanhas promocionais da semana, com preço, cardápios etc. Em alguns casos, isso é permitido mas apenas comunicando os dois clientes e os mesmos autorizando.

Infelizmente Kauana, com a crise do mercado e a "lei da sobrevivência", tem muitas agências em desespero, atacando de todos os lados e atendendo 2, 3, até 4 concorrentes ao mesmo tempo e esquecendo a ética.

Professor Montenegro

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /cmique/pergunte/