mostrar mensagem ]

Comunicado aos alunos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia (COVID-19) - 02/04/2020

Prezados alunos,

Informamos aos alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia que estão abertos os cadastros para alunos que queiram participar da ação estratégica “O Brasil conta Comigo”. O edital recruta interessados em contribuírem com o Brasil nesse momento, de maneira regulamentada nos instrumentos legais.

O aluno que tiver interesse em se inscrever (e que for selecionado), terá vários benefícios pedagógicos descritos nas portarias do MEC e do Ministério da Saúde. Ademais, haverá remuneração oferecida pelo Ministério da Saúde para os selecionados.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Informações oficiais (COVID-19) - 02/04/2020

Prezados alunos,

Estão circulando na internet imagens falsas de um comunicado em nome da Uniara. Para certificar-se de que uma mensagem é verdadeira, acesse diretamente de seu computador nosso site através do endereço https://www.uniara.com.br/.

Os comunicados oficiais da instituição serão sempre publicados em nosso site.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado: Prorrogação da suspensão das aulas (COVID-19) - 26/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

Renovar a suspensão de todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais, estendendo-a para até o dia 11 de abril de 2020, com exceção do Internato do Curso de Medicina, Módulo 12, pois, a pedido do Ministro da Saúde tais estudantes deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado: Orientação do Procon referente a mensalidade de escolas (COVID-19) - 21/03/2020

Prezados alunos,

Procon orienta que mensalidade de escolas sejam pagas mesmo durante suspensão das aulas por causa do coronavírus.

Clique aqui e confira a reportagem na integra.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado - Suspensão das atividades do internato médico (COVID-19) - 19/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

1. Suspender todas as atividades do Internato Médico dos Módulos 9, 10 e 11, por 10 (dez) dias prorrogáveis, a partir de segunda-feira dia 23/03/2020, com plano de reposição para cada dia letivo.

2. Manter as atividades do Internato do Módulo 12, recomendando que os internos possam ser recrutados para áreas de maiores demandas dentro ou fora do Hospital de Ensino, se assim for necessário.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Nota sobre atividades domiciliares (COVID-19) - 17/03/2020

Em virtude da excepcional suspensão temporária das aulas, serão apresentadas aos estudantes atividades pedagógicas em regime especial de exercícios domiciliares, que permitirão a continuidade das atividades acadêmicas, fundamentados em determinações do MEC para esse momento.

Portanto, a partir da próxima semana, cada Coordenador de Curso enviará a seus alunos todas as informações necessárias à implementação das atividades domiciliares.

Clique aqui e leia na íntegra a nota oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado Urgente - Suspensão das aulas (COVID-19) - 16/03/2020

O posicionamento da Uniara frente às medidas preventivas sobre a pandemia COVID-19 está baseado nas evidências que nos vem sendo trazidas pelos órgãos de controle de saúde governamentais. As autoridades da Saúde preconizam que a suspensão de atividades coletivas é a melhor alternativa para “achatar” a curva epidemiológica da contaminação.

Assim sendo, a Uniara informa que todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais estão suspensas do dia 16/03/2020 ao dia 28/03/2020, com exceção dos estágios do 4º ano do Curso de Enfermagem e o Internato do Curso de Medicina, pois, tais profissionais, a pedido do Ministro da Saúde, deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Pesquisadores

Líderes

Hernane da Silva Barud. Possui doutorado e mestrado em Química pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP. Graduado em Química pela Universidade Federal de Juiz de Fora UFJF. Técnico em Química pelo Colegio Volta Redonda-RJ. Pesquisador associado a Universidade de Araraquara (Uniara) e coordenador do Laboratório de Biopolimeros e Biomateriais (BioPolMat). Pesquisador associado ao IQ/UNESP-Araraquara no Laboratório de Materiais Fotônicos e no Programa de PG em Ciencias Odontologicas, FOAR/Unesp. Realizou estágio de pós-doutoramento na Universidade de Trent, Peterborough-Canadá no "Trent Centre for Biomaterials Research".
http://lattes.cnpq.br/7020467292690112

Eliane Trovatti. Graduada em Farmácia-Bioquímica pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP Araraquara, Mestrado (2001) e doutorado (2006) em Biotecnologia na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Experiência em microbiologia com ênfase em microbiologia industrial e aplicada, incluindo isolamento de microrganismos de interesse industrial, fermentação para produção de antibióticos, isolamento e cultivo de microrganismos produtores de celulose, testes de susceptibilidade a drogas, produção de polímeros de interesse industrial (celulose bacteriana e kefirano). Experiência em síntese e purificação de peptídeos e polímeros convencionais, caracterização por cromatografia líquida (fase reversa, afinidade, exclusão molecular), análises térmicas, propriedades mecânicas de materiais, estruturais (FTIR e RMN) e morfológicas (MEV e AFM).
http://lattes.cnpq.br/0001438935762110

Pesquisadores

André Capaldo Amaral. Possui Doutorado em Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, Mestrado em Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar e Graduação em Fisioterapia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP. As atividades de pesquisa são direcionadas à área de Biotecnologia aplicada a saúde, nas linhas de medicina regenerativa aplicada ao reparo musculoesquelético, química medicinal e biopolímeros, e à área de Ciências da Saúde na linha de Fisioterapia Esportiva, com ênfase no tratamento e prevenção das lesões musculoesqueléticas.
http://lattes.cnpq.br/0598732865615067

Wilton Rogério Lustri. Professor do Departamento de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade de Araraquara - Uniara. Líder do Grupo de Pesquisa em Química Medicinal e Medicina Regenerativa - QUIMMERA/Uniara e Coordenador do Laboratório de Biologia molecular e Química Medicinal Uniara.
http://lattes.cnpq.br/8058174156603507

Rosana Maria Nascimento de Assunção. Possui graduação em Bacharelado em Química pela Universidade Federal de Uberlândia, mestrado em Química pela Universidade Federal de São Carlos e doutorado em Ciências pela Universidade Federal de São Carlos. Atualmente é professor adjunto II da Universidade Federal de Uberlândia - FACIP - Faculdades de Ciëncias Integradas do Pontal. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Físico-Química, atuando principalmente nos seguintes temas: Reciclagem de polímeros (Resíduos agroindustriais para a produção de derivados celulósicos e polímeros sintéticos como o poliestireno para produção de poliestireno sulfonado). É membro da Rede Mineira de Química, sendo a representante do Curso de Químca da FACIP/Campus Pontal UFU e representante suplente da UFU no comitê de discussões.
http://lattes.cnpq.br/9826939189216731

Cláudio Rodrigo Nogueira. Graduou-se em Química pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/Campo Grande-MS). Obteve os títulos de Mestre e Doutor em Química - Área de concentração de ambos: Química Orgânica - pelo Instituto de Química da UNESP de Araraquara. Foi bolsista do Programa Nacional de Pós Doutorado (PNPD/Capes) no Programa de Mestrado em Ciências dos Materiais da Universidade Federal do Piauí (UFPI/Teresina), e, em parceria com o Centro Universitário de Araraquara (Uniara; QUIMMERA: Laboratório de Química Medicinal e Medicina Regenerativa; Grupo de pesquisa BioPolMat), dedicou-se ao desenvolvimento de um trabalho interdisciplinar que integrou as áreas de Materiais/Produtos Naturais. Atualmente, é Professor Adjunto A, Classe A, Nível 1, da Fundação Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS.
http://lattes.cnpq.br/1917715172933893

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /biopolmat/pesquisadores/