202404300730

Notícias

Alunos de Design Digital e Design de Moda da Uniara assistem a palestra de designer gráfico abordando processo criativo

Publicado em: 17/04/2024

Na última semana, alunos dos terceiros anos dos cursos de Design Digital e Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara assistiram a uma palestra do designer gráfico Eder Santos. A atividade, realizada na unidade I da instituição, fez parte da disciplina de Plástica III, ministrada pelo professor Gleidson Gouvêa da Silva.

“Falei um pouco sobre a experiência profissional e a importância de se trabalhar não apenas com os conceitos teóricos, mas também com sua aplicação prática. Destaquei a relevância de se conhecer muito bem o campo de atuação para o ajudar no desenvolvimento de habilidades essenciais como, por exemplo, a criatividade, mostrando que esse aprimoramento possibilita não apenas criar, mas também inovar e se adaptar às demandas em constante evolução dos clientes e do mercado”, relata Santos.

Silva conta que, em sua disciplina, procura levar o lado criativo dos alunos à tona. “É o momento em que saem das telas dos computadores e plataformas digitais, e focam no processo criativo, no qual desenvolvemos, com muito material e referência, projetos que saem do comum, e voltamos a resgatar as origens do processo criativo realmente”, explica o docente.

Ainda na disciplina, ele menciona que aborda bastante o mercado de trabalho. “Em relação à plástica também, tento fazer uma oxigenação para os estudantes, para que entendam que, por mais que possam ser ágeis resolvendo suas coisas em plataformas digitais, a plástica vem para aguçar a criatividade e levar de volta ao processo criativo ativo, para perceberem que pensar em soluções criativas vai além de estar na frente do computador”, aponta.

A palestra ministrada por Santos “fez esse link com toda a maestria”. “Ele abordou importâncias do mercado e criativas, e explicou o processo criativo de uma maneira muito assertiva e completa, para os cursos entenderem como funciona esse mercado”, finaliza Silva.

Informações sobre as graduações de Design Digital e Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre os trabalhos de Santos estão disponíveis no Instagram - @artedoeder.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI