202404301222

Notícias

Piloto apoiado pela Uniara sobe no pódio em etapa da Copa São Paulo Light de Kart

Publicado em: 08/04/2024

O piloto da WM Racing Team e Tip Top, Lucas Bertanha Rodrigues, que tem a Universidade de Araraquara - Uniara como apoiadora, conquistou a terceira colocação, na categoria Mirim, na terceira etapa do ano da XVII Copa São Paulo Light de Kart. A prova foi disputada no último sábado, dia 6 de abril, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

“Na primeira bateria, o Lucas estava tendo dificuldade técnica em uma curva, acabou perdendo duas posições e terminou em quinto, mas andou muito bem. Na segunda bateria – na largada, inverte-se o grid –, ele largou na pole position e manteve a primeira posição, mas depois perdeu o lugar e, quando estava em segundo, outro piloto deu um toque e o jogou na grama. Assim, ele perdeu seis ou sete posições, caiu para oitavo ou nono, e depois de muita luta, conseguiu retomar e terminou em terceiro”, relata o pai do esportista, Marcos Marques Rodrigues.

Ele avalia que a performance de Lucas foi bastante positiva. “Ele ficou em terceiro lugar na etapa, no geral. Foi muito bom, pois conseguimos recuperar posição no campeonato. Ele está em quarto lugar, sendo que antes estava em quinto, e diminuiu bastante a distância para o segundo e o terceiro colocados. Está muito equilibrado e a diferença entre eles é muito pequena”, destaca.

Antes da disputa da prova, Lucas se destacou nos treinos e na tomada de tempo. “Foi bom o resultado. Dos quatro treinos oficiais, ficou em primeiro em dois e, nos outros, esteve entre os quatro primeiros, então estava bastante competitivo. Na tomada de tempo, ficou em terceiro lugar, a cinquenta milésimos da pole position. Foi muito bem”, finaliza Marcos.

A próxima etapa da XVII Copa São Paulo Light de Kart será realizada no dia 5 de maio, novamente no Kartódromo de Interlagos. Antes, no entanto, Lucas compete na terceira etapa da Copa São Paulo de Kart KGV 2024, no dia 27 de abril, em Cotia, São Paulo.

Os interessados podem acompanhar as atividades do esportista, que conta com apoio da Associação Fernandes, pelo Instagram - @lucasbertanha.karting.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI