202404270710

Notícias

Alunas de Farmácia da Uniara elaboram material em função do mês de combate à tuberculose

Publicado em: 22/03/2024

Alunas do segundo ano do curso de Farmácia que estagiam em Saúde Pública, sob orientação da coordenadora da graduação, Patrícia Sigilló Mazzoni Bernardi, lembram o mês de combate à tuberculose, sendo este domingo, dia 24 de março, o Dia Mundial da Tuberculose. As estudantes elaboraram um material de divulgação sobre o tema, que pode ser visualizado no Instagram - @farmacia.uniara.

“Trabalhamos também, no estágio, temas de relevância, sendo importante divulgarmos à população a existência do Plano Nacional pelo Fim da Tuberculose, por meio do Ministério da Saúde. É preciso ressaltar a importância de se conhecer a doença e saber que ela, mesmo sendo antiga, ainda está muito presente na população brasileira”, salienta Bernardi, atentando para os seguintes sintomas da patologia: tosse por três semanas ou mais, febre vespertina, sudorese noturna e emagrecimento.

Ela menciona que, de acordo com o Ministério da Saúde, a tuberculose continua sendo um importante problema de saúde pública. “No mundo, a cada ano, cerca de dez milhões de pessoas adoecem por tuberculose. A doença é responsável por mais de um milhão de óbitos anuais. No Brasil, são notificados aproximadamente setenta mil casos novos e ocorrem cerca de 4,5 mil mortes em decorrência da tuberculose”, alerta.

O material foi confeccionado pelas graduandas Emelly Vitória da Luz Victorino, Giovana Francine dos Santos, Beatriz Caroline de Medeiros, Livia da Fonseca Ferrarezi, Juliana Laura Thomazzi, Barbara Kauane Moreira Barbosa, Maria Fernanda Ferreira Galeane, Isadora Yamada e Yasmin Macena de Oliveira. “A divulgação também se dará pela rede social das alunas e pela minha, bem como pela do curso de Farmácia e da Uniara”, finaliza Bernardi.

Informações sobre a graduação da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI