202404270254

Notícias

Professores e alunos de Biologia da Uniara visitam a Pedreira São Bento

Publicado em: 19/03/2024

No último sábado, dia 16 de março, alunos do quinto semestre do curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara visitaram a Pedreira São Bento. A atividade foi supervisionada pelos professores da graduação, Flavia Cristina Sossae, João Carlos Geraldo, Marcio Leite de Oliveira, Olavo Nardy e Eduardo Donato Alves.

“Os estudantes realizaram uma saída a campo, sendo o local escolhido a pedreira, onde foram extraídas lajes para os calçamentos da cidade de Araraquara. Essas lajes contêm vestígios de vidas passadas, as famosas pegadas, os icnofósseis. Foi uma saída para integrar as disciplinas de Introdução à Cartografia e Sensoriamento Remoto, Elementos de Geologia II, Paleontologia e Sistemática Vegetal II”, explica a coordenadora do curso, Teresa Kazuko Muraoka.

Ela conta que os docentes responsáveis por cada disciplina acompanharam os estudantes, “além do Eduardo, para dar o suporte técnico”. “Os alunos tiveram um roteiro de cada disciplina para seguirem e coletarem dados para depois entregarem um relatório único, valendo nota para as quatro disciplinas envolvidas”, finaliza.

Informações sobre o curso de Biologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI