202404271617

Notícias

Evento científico sobre atenção primária à saúde, que envolve a Uniara, é realizado nesta quinta, dia 7

Publicado em: 06/03/2024

Gratuito, o evento científico “Fortalecendo a Atenção Primária à Saúde no Brasil: Estratégias e Experiências de Sucesso” será realizado nesta quinta-feira, dia 7 de março, a partir das 14h, no Centro de Eventos de Araraquara e Região – CEAR (rua Ivo Antonio Magnani, 430, na Fonte Luminosa).

O encontro é promovido pela coordenação do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade - PRMMFC de Araraquara, que envolve a Universidade de Araraquara – Uniara, a Santa Casa do município e a Secretaria Municipal de Saúde – SMS.

Para participarem do evento, que tem como tema “Estratégias e Experiências Exitosas para o Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde no Brasil”, os interessados devem se inscrever no endereço www.uniara.com.br/eventos/fortalecimento-mfc, onde está disponível a programação.

“É o maior evento de Medicina que já fizemos na região, e vai contar com palestrante internacional. Terá a presença de representantes da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade – SBMFC, do Ministério da Saúde e da Confederação Ibero-Americana de Medicina Familiar. Também vamos exibir um documentário inédito na nossa região, ‘Quando falta o ar’, exibido em Londres. Foi gravado durante a pandemia de Covid-19 e aborda o seu enfrentamento, com debate com a cineasta diretora do filme”, detalha o professor do curso de Medicina da Uniara e coordenador da comissão organizadora, Phelipe Calixto.

Ele conta que espera um público de cerca de quinhentas pessoas, entre profissionais de saúde, residentes, preceptores, médicos de saúde da família e estudantes dos cursos de saúde, “principalmente dos nossos alunos do curso de Medicina”. “Será um evento gratuito, mas com apenas quinhentas vagas”, salienta.

As palestras e debates serão transmitidos pelo canal do YouTube da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade – SBMFC - www.youtube.com/@SBMFCoficial. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas também no endereço www.uniara.com.br/eventos/fortalecimento-mfc ou pelo Instagram - @Encontroprmfc.

Detalhes sobre o curso de Medicina da Uniara estão disponíveis no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI