202404282256

Notícias

Revista Retratos de Assentamentos, da Uniara, celebra 35 anos com novo volume

Publicado em: 29/02/2024

A revista Retratos de Assentamentos, publicada pelo Núcleo de Produção Científica da Universidade de Araraquara – Uniara, celebra seus 35 anos com a disponibilização de um novo volume. Os interessados podem acessar e baixar gratuitamente a publicação pelo endereço http://retratosdeassentamentos.com.

Na apresentação do novo volume, a editora responsável, Vera Lúcia Silveira Botta Ferrante, e o comitê editorial, composto por Henrique Carmona Duval, Luís Antonio Barone e Osvaldo Aly Junior, comemoram esse marco.

“Completamos 35 anos de história, repleta de lutas, esforço e dedicação a esse periódico pioneiro no debate sobre os assentamentos rurais, a reforma agrária e a agricultura familiar no Brasil. Esse número da revista está organizado em diferentes blocos temáticos que se referem a um conjunto amplo e interdisciplinar das questões agrárias e suas interfaces”, explicam.

Eles também lembram que a Retratos, além de análises multidimensionais dos assentamentos, busca “valorizar situações que mostram, em distintas regiões do Brasil, a importância vital de uma abordagem interdisciplinar da questão agrária e de suas interfaces”. Em tempos de valorização e qualificação da democracia, a Retratos se faz presente. E assim seguimos”, finalizam.

Mais informações sobre a Retratos de Assentamentos podem ser obtidas também no endereço http://retratosdeassentamentos.com, pelo telefone (16) 3301-7252 ou pelo e-mail contato@retratosdeassentamentos.com.

 

Clique para ampliar

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /