202404271332

Notícias

Professor colaborador do Mestrado em Direito da Uniara está entre os pesquisadores mais influentes do Brasil

Publicado em: 05/12/2023

O professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Direito e Gestão de Conflitos - Mestrado em Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, Orides Mezzaroba, está entre os pesquisadores mais influentes do Brasil e do mundo na área do Direito e Estudos Jurídicos, de acordo com o AD Scientific Index.

Segundo o site do Conpedi, “o AD Scientific Index é renomado sistema de classificação científica, que divulgou sua lista anual dos cem pesquisadores brasileiros mais influentes em Direito e Estudos Jurídicos no mundo e no Brasil”. “Este ranking é baseado no desempenho científico e no valor agregado da produtividade científica e dentre os destacados pesquisadores brasileiros, figuram personalidades renomadas que contribuíram significativamente para o avanço do conhecimento jurídico”, informa a publicação.

Para Mezzaroba, “foi uma surpresa muito grande estar nessa lista de pesquisadores mais influentes do Brasil”. “Na verdade, isso é um esforço de praticamente trinta anos envolvido com o ensino e a pesquisa, trabalhando em temas importantes, como a questão da representação política, das novas tecnologias e como que elas interferem no fortalecimento da democracia representativa, e na questão dos partidos políticos. Fico muito lisonjeado com esse reconhecimento, que é um indicativo quantitativo, ou seja, das obras produzidas por mim e por meu grupo, que acabam sendo citados pelo Brasil e pelo mundo. É uma honra muito grande compor essa lista e é uma gratificação também em relação a questão do profissional como pesquisador”, relata.

“O professor Orides é um amigo que sempre nos incentiva no desenvolvimento acadêmico e um esteio no desenvolvimento do programa de Mestrado em Direito. É também o professor e acadêmico mais influente no desenvolvimento metodológico das pesquisas aqui desenvolvidas”, finaliza o coordenador do Mestrado em Direito da Uniara, Edmundo Alves de Oliveira.

A lista completa dos pesquisadores pode ser acessada no link www.adscientificindex.com/?country_code=br. Informações sobre o Mestrado em Direito da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/ppg/direito ou pelo telefone/WhatsApp (16) 3301-7337.

 



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI