202404271915

Notícias

Alunas de Farmácia da Uniara participam de eventos voltados à saúde em Américo e Matão

Publicado em: 24/10/2023

Estudantes do curso de Farmácia da Universidade de Araraquara – Uniara estiveram em dois eventos voltados à saúde, em parceria com a Droga Vem, nos dias 21 e 22 de outubro, em Américo Brasiliense e Matão, respectivamente.

“As alunas Letícia Gabriela Silva, do segundo ano do curso, e as alunas do primeiro, Sheila Cristina Prieto e Isadora Yamada Soares, participaram do Dia da Saúde Droga Ven, na praça do bairro Planalto, na cidade de Américo Brasiliense. Elas aferiram a pressão arterial da população e orientaram quanto ao uso correto e racional de medicamentos. Também dosaram a glicemia capilar e instruíram sobre o uso e armazenamento correto da insulina, bem como do medicamento via oral no tratamento da Diabetes Mellitus”, relata a coordenadora da graduação, Patrícia Sigilló Mazzoni Bernardi, que destaca a importância do farmacêutico na conscientização da população sobre conhecer a patologia e seu tratamento correto.

Ela acrescenta que “isso é vital para a longevidade e qualidade de vida do paciente”. “Ter consciência é a base de uma adesão efetiva ao tratamento. E tenho cada dia mais orgulho do trabalho e empenho dos meus alunos, desde o início do curso”, declara a docente.

Já em Matão, as estudantes Beatriz Biffi Ponsoni, do quarto ano, Ana Maria Galvão, do terceiro, e as primeiranistas Letícia Bortolani e Giovanna Maria Priosti, participaram do Evento do Amor Rosa, realizado em parceria também com o Rotaract Club de Matão, além da Droga Ven.

“Esse convite foi feito pela Pâmela Galvão Saccani, atualmente secretária na gestão do Rotaract Club de Matão. Elas realizaram atendimento ao público aferindo a pressão e orientando sobre o uso correto e armazenamento de insulina, bem como também dos medicamentos de uso geral. Para isso, utilizaram o material que os alunos do primeiro ano do curso desenvolveram, em forma de cartilhas instrutivas e panfletos, como atividade de extensão na disciplina de Sistema Único de Saúde – SUS, ministrada por mim”, detalha Bernardi.

A coordenadora ressalta a importância do aprendizado do Ciclo da Assistência Farmacêutica, “tendo a atenção farmacêutica um papel importantíssimo na inserção do nosso estudante no contexto profissional clínico”. “O aluno começa a enxergar a importância de disciplinas como Patologia, Fisiologia Humana, Saúde Coletiva e SUS dentro do contexto básico, mas de suma importância para formar um excelente profissional da saúde. Parabenizo todos os envolvidos”, finaliza.

Informações sobre o curso de Farmácia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI