202404281612

Notícias

Publicidade da Uniara promove atividade gratuita de montagem de fotos no Photoshop

Publicado em: 27/01/2023

Por meio do projeto Publicidade Experience, o curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara promove a atividade gratuita “Montagem de fotos criativas no Photoshop” nesta segunda-feira, dia 30 de janeiro, a partir das 19h, no Laboratório 2 da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). Para participarem, os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp (16) 99781-5268.

A atividade será ministrada pelo professor Gabriel Arroyo. “A ideia é dar uma noção do que é possível ser feito com esses programas digitais – no caso, o Photoshop – e fazer algumas atividades práticas. Os participantes conhecerão o Laboratório de Informática e terão acesso ao programa. Na ocasião, já haverá um material separado com muitas imagens, e vamos usar alguns recursos e técnicas de montagem dessas imagens híbridas”, explica o docente.

Ele detalha que, no primeiro momento, a intenção é ensinar qual é a função do Photoshop, como ele é usado na propaganda e nas mensagens visuais, e quais são os recursos do software. “Serão atividades práticas utilizando-se as funções para criar elementos visuais, trabalhando com montagem de várias fotos e uso de texto e cores. Depois, o participante poderá postar esses materiais que produzir, ou seja, poderá servir para ele até como portfólio”, destaca.

Na graduação de Publicidade e Propaganda, há uma disciplina, segundo o professor, na qual é utilizado não só o Photoshop como outros programas gráficos. “Os alunos fazem o desenvolvimento e a criação de artes e campanhas publicitárias. Toda a parte visual, não tem como não passar por esses programas de edição. Essa atividade será só para o participante ter uma noção disso, mas no curso isso é aprofundado”, ressalta Arroyo.

É uma habilidade muito exigida hoje no mercado de trabalho, de acordo com ele. “Para quem gosta e quer aprender sobre isso, é uma boa oportunidade para se engajar. São profissionais muito requisitados, e você tem a opção de trabalhar em home office, sendo que muitas agências trabalham dessa forma. Lembrando que quem vai participar não precisa saber mexer no programa, pois terá instruções básicas para desenvolver sua montagem”, finaliza o professor.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI