202404261027

Notícias

Alunos de Publicidade da Uniara visitam o jornal O Imparcial e a Global Labs

Publicado em: 22/05/2018

Na última semana, alunos do segundo ano do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara visitaram a sede do jornal O Imparcial, supervisionados pelo professor João de Assis Soares. Antes, os estudantes estiveram na Global Labs, acompanhados pelo docente Antônio Marcos de Souza Lemos.

Na sede do diário, Soares relata que os segundanistas viram todo o processo de como é feito o jornal, conversaram com repórteres e visitaram a parte gráfica, onde se gravam as chapas para impressão. “Acredito que o mais interessante, para eles, tenha sido o processo gráfico, no qual o jornal, para ser produzido, passa por um equipamento de quatro cores - cyan, magenta, amarelo e preto. Eles viram como isso é ajustado para o produto final”, detalha.

Já em relação à visita à Global Labs, Lemos aponta que, “com a dinâmica e os acelerados acontecimentos no ambiente de negócio, é muito importante oferecer aos alunos o contato com a diversas oportunidades existentes no momento econômico atual”. “A Global Labs é uma comunidade de empreendedores que compartilham experiências e espaço colaborativo de trabalho para desenvolver oportunidades de negócios”, explica.

De acordo com ele, a visita técnica, realizada no dia 10 de maio, “veio com o objetivo de promover o debate acerca da inovação e da geração de negócio no ambiente virtual e, ainda, contribuir com os estudantes para que possam enxergar as diversas oportunidades no ambiente profissional”.

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Eduarda Escila Ferreira Lopes, explica que “o intuito das visitas técnicas é aproximar o aluno do âmbito mercadológico, de modo que conheçam várias empresas onde poderão estagiar”.

Informações sobre a graduação podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI