202403190211

Notícias

Professora de Enfermagem da Uniara é a autora principal de capítulo de livro que aborda pesquisas e práticas sobre questões ambientais

Publicado em: 26/01/2018

A professora do curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara, Adriana Aparecida Mendes, é a autora principal de um dos capítulos do livro “A questão ambiental em debate: pesquisas e práticas”, lançado recentemente pela editora ANAP. O conteúdo da publicação pode ser lido e baixado gratuitamente por meio do link https://goo.gl/Mz7P7B.

“O objetivo do estudo tratado no capítulo foi verificar a situação de risco ocupacional dos profissionais da saúde de um serviço de atendimento pré-hospitalar móvel, relacionado ao manejo dos diferentes tipos de Resíduos de Serviços de Saúde – RSS gerados no cotidiano laboral desses profissionais”, explica a docente.

Ela conta que a realização da pesquisa “possibilitou a exploração e ampliação de um tema ainda pouco abordado nas literaturas nacional e internacional em serviço de atendimento pré-hospitalar móvel, o que disponibiliza subsídios para a elaboração de um protocolo com a finalidade de orientar o gerenciamento dos RSS gerados no cotidiano desses profissionais da saúde, minimizando possíveis riscos de exposição não somente para esses trabalhadores, mas também para o paciente, a comunidade e o ambiente”.

As coautoras do capítulo, intitulado “Exposição ocupacional de profissionais da saúde aos Resíduos de Serviços de Saúde em serviço de atendimento pré-hospitalar móvel”, são as professoras Tatiane Bonametti Veiga, Juice Ishie Macedo, Silvia Carla da Silva André e Angela Maria Magosso Takayanagui.

“Em breve, estará disponível a versão impressa do livro, que poderá ser adquirido por meio do site www.editoraanap.org”, finaliza Adriana.

Informações sobre o curso de Enfermagem da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI