202403190258

Notícias

Ligas acadêmicas do curso de Medicina da Uniara promovem o I Simpósio de Alterações Metabólicas na Infância

Publicado em: 17/10/2017

A Liga Acadêmica de Pediatria – LAPED e a Liga Acadêmica de Endocrinologia e Metabologia – LAEM do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara promovem o “I Simpósio de Alterações Metabólicas na Infância” nesta quarta-feira, dia 18 de outubro, às 19h, no Salão Nobre, localizado na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). As inscrições, oferecidas a quaisquer interessados, têm valor de R$15,00 e podem ser realizadas com membros das ligas até o início das atividades.

A secretária da coordenação da LAPED, Anna Lívia Marietti, conta que um dos temas abordados será a obesidade infantil, “muito comum atualmente na sociedade”. “Hoje, as mães oferecem comidas industrializadas, salgadinhos e chocolates aos filhos, o que tem gerado uma curva muito maior de obesidade nessa faixa de idade, e essa doença causa a síndrome metabólica, que é uma série de problemas como diabetes e colesterol alto”, alerta.

Outras informações sobre o Simpósio podem ser obtidas nos endereços https://goo.gl/ZvoGK5, www.facebook.com/lapeduniara ou https://goo.gl/g6AA2W.

 

Programação

 

- Palestra: “Baixa Estatura”, com Thiago Santos Hirose. Formado na FMRP - USP, possui Residência Médica em Endocrinologia Pediátrica pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

- Palestra: “Obesidade Infantil: desencadeantes, diagnósticos e síndromes metabólicas”, com Andreza Juliani Gilio. Formada pela FMRP - USP, possui Residência Médica em Endocrinologia Pediátrica pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

- Discussão de caso clínico, com Hirose, Andreza e Roberta Belletti Speretta

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI