202403190102

Notícias

Liga Acadêmica de Medicina da Uniara promove evento em celebração ao Outubro Rosa neste sábado, dia 14

Publicado em: 13/10/2017

Será realizado neste sábado, dia 14 de outubro, das 8h às 13h, no Parque Infantil, o evento de conscientização sobre o Outubro Rosa promovido pela Liga Acadêmica de Oncologia Medicina Araraquara – LAOMA, do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara. A atividade será acompanhada pela professora da graduação, Raquel Pedro Moreira.

“Outubro Rosa é o mês de conscientização sobre o câncer de mama, altamente presente no Brasil hoje, mas que, com diagnóstico precoce e tratamento adequado, as chances de cura são altas”, explica o coordenador de extensão da LAOMA, Lucas Pivetta Genovez.

Ele conta que, para o evento, será montada uma tenda com cartazes sobre o assunto. “Vamos dar orientações, tirar dúvidas, falar sobre a importância da mamografia, além de distribuir panfletos à população. Além disso, contaremos com a colaboração de uma instituição de combate ao câncer chamada Chá de Lenços Únicos, cujas mulheres já passaram pelo tratamento e vão contribuir com mais detalhes e depoimentos sobre o câncer de mama”, detalha.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI