202404261258

Notícias

Cursos da Uniara são estrelados pelo Guia do Estudante

Publicado em: 06/09/2017

Os cursos de Jornalismo, Biologia, Psicologia, Farmácia, Pedagogia presencial, Fisioterapia, Sistemas de Informação e Enfermagem da Universidade de Araraquara - Uniara foram estrelados pelo Guia do Estudante, da Editora Abril. A publicação, que serve como referência para os vestibulandos que pesquisam sobre as melhores instituições de ensino superior do país, avaliou com três estrelas, em escala que vai até cinco, as graduações da instituição. 

“Pela quinta vez, o curso de Jornalismo foi estrelado no Guia, o que reafirma seu padrão de qualidade, que também é bem avaliado no conceito de cursos do MEC. Além dessas duas avaliações, o Jornalismo da Uniara forma a maioria absoluta dos profissionais que estão hoje nos meios jornalísticos e nas assessorias do mercado regional. Outra demonstração de qualidade da graduação é o envolvimento e a aprovação dos nossos alunos e ex-alunos”, relata a coordenadora Elivanete Zuppolini Barbi.

Para a coordenadora de Biologia, Teresa Kazuko Muraoka, “essa conquista é o resultado da dedicação de toda a equipe: alunos, professores e colaboradores”.

O selo de qualidade, de acordo com a coordenadora do curso de Psicologia, Simoni de Cássia Haddad Penteado, “vem recompensar um trabalho sério, cuidadoso e de muita dedicação realizado por toda a equipe de docentes, bem como por todos os alunos, colaboradores e dirigentes da Uniara, que nos apoiam constantemente para o enriquecimento e aprimoramento dessa graduação que nos orgulha e busca formar profissionais conscientes de sua responsabilidade para a transformação do mundo contemporâneo”.

Ser estrelado por cinco anos consecutivos pelo Guia do Estudante é motivo de grande alegria, e uma realização, de acordo com a coordenadora da graduação de Farmácia, Thalita Pedroni Formariz Pilon. “Essa classificação é o reconhecimento de um trabalho de dedicação na oferta de ensino de qualidade e um ganho em visibilidade nacional. Cada estrela advém do esforço coletivo de docentes, funcionários, coordenação, discentes e dirigentes da Uniara, para que nossos alunos tenham a oportunidade de vivenciar um projeto pedagógico integrado”, completa.

José Eduardo Ribeiro, que coordena o curso de Sistemas de Informação, comenta que receber o selo de qualidade do Guia do Estudante, “de uma entidade importante e prestigiada como a Editora Abril, traz muita felicidade e mostra que o trabalho que o corpo docente e a instituição fazem é sério e de qualidade”. “Preparamos os nossos estudantes para o mercado de trabalho e para a carreira acadêmica e, diante de um mundo tão competitivo, esse selo é um importante diferencial. A instituição, o corpo docente e os alunos podem se orgulhar, pois isso também revela o resultado de um trabalho permanente, no sentido de tornar o curso cada vez mais sólido e em consonância com as habilidades e competências profissionais definidas nas Diretrizes Curriculares Nacionais, consolidando a graduação como uma das mais relevantes na área de tecnologia da nossa região”, diz.

O curso de Enfermagem, segundo sua coordenadora, Creusa Aparecida Meireles, “vem buscando sua inserção no sistema universitário do município por meio do fortalecimento da estrutura da coordenação da graduação, e de docentes qualificados e dedicados, dotados de extraordinária vitalidade”. “O curso tem a função principal de formar profissionais capacitados e comprometidos. Além disso, é pioneiro na formação dos enfermeiros de Araraquara e tem conquistado excelentes conceitos em todas as avaliações externas, obtidos por meio do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade”, aponta a docente, que enfatiza que o Guia do Estudante ajuda a divulgar a graduação “e a mostrar a qualidade do ensino, por meio de seu corpo docente, de eventos realizados e do projeto político pedagógico”.

A revista poderá ser adquirida nas bancas a partir do dia 16 de outubro. Para os interessados em ingressar nas graduações da Uniara, o processo seletivo será realizado no dia 21 de outubro (www.uniara.com.br/vestibular), exceto para a de Medicina, que será antes, no dia 7 (www.uniara.com.br/vestibular-medicina). Informações sobre o Guia do Estudante podem ser obtidas no endereço é o http://guiadoestudante.abril.com.br.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI