202404260215

Notícias

Docentes de Engenharia Civil da Uniara representam a universidade no Conselho Consultivo do DAAE

Publicado em: 16/08/2017

No início de agosto, os professores do curso de Engenharia Civil da Universidade de Araraquara – Uniara, Marcelo Romano Módolo e José Eduardo de Mendonça, foram empossados (titular e suplente, respectivamente) como representantes da instituição, com atuação na área de meio ambiente, no Conselho Consultivo do Departamento Autônomo de Água e Esgotos – DAAE da cidade. A formalidade foi realizada na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal.

“A cerimônia, que contou com a presença de autoridades municipais e representantes de diversos setores da sociedade, foi iniciada com uma palestra informativa do Superintendente do DAAE, o engenheiro Wellington Cyro de Almeida Leite. Na sequência, a palavra foi passada ao prefeito Edinho Silva, que discursou a respeito dos desafios a serem enfrentados pelo DAAE e pela Prefeitura, e da relevância do novo conselho na gestão da autarquia. Em seguida, foi realizada a posse dos membros titulares e suplentes do conselho”, relata Módolo.

Ele explica que o Conselho Consultivo do DAAE é composto por representantes de diversos setores da sociedade, e tem como objetivos principais analisar, colaborar tecnicamente e aprovar, ou não, por meio de voto, as questões e temáticas apresentadas em pauta, “as quais nortearão as decisões a serem tomadas pela autarquia municipal”. “Nesse contexto, eu e o professor Mendonça, como representantes da Uniara, temos a função de colaborar com a nossa experiência como docentes, contribuindo de modo efetivo na tomada de decisões da autarquia”, esclarece.

Para o docente, a nomeação “representa uma enorme responsabilidade, tanto junto à nossa instituição quanto perante à sociedade, uma vez que as decisões do Conselho estão diretamente relacionadas à qualidade dos serviços públicos de saneamento e meio ambiente da cidade e, consequentemente, à qualidade de vida da população”.

Enquanto professor da graduação de Engenharia Civil, Módolo acredita que a formação do profissional abrange as áreas de saneamento e meio ambiente, “sendo ele, portanto, amplamente indicado para a atuação nessas áreas do conhecimento”.

Informações sobre o curso de Engenharia Civil da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI