202404261337

Notícias

Feira de Ciências da Biologia da Uniara atrai grande público

Publicado em: 25/05/2017

Os estandes montados para o “12º Biologando”, promovido pelo curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara, ficaram movimentados com a presença do público. O evento, que apresentou diversos temas voltados à área, em formato de uma feira de ciências, foi realizado nesta quarta-feira, dia 24 de maio, na unidade I da instituição.

“Foram abordados assuntos bem atuais, que certamente acrescentaram conhecimento para aqueles que irão prestar vestibular”, comenta a coordenadora do curso de Biologia, Teresa Kazuko Muraoka.

Ela explica que o projeto é desenvolvido pelos alunos de licenciatura. “Os temas são sorteados e trabalhados em grupos, que os desenvolvem para a apresentação. Trata-se de uma atividade interessante para os graduandos, pois aprendem a organizar o assunto e a transformá-lo em uma atividade prática. Desse modo, quando tornarem-se professores, o conteúdo pode ser adaptado para uma aula prática”, destaca.

Neste ano, os temas trabalhados no “Biologando” foram: “Parasitas humanos e os agravos à saúde”, “Educação Ambiental – horta urbana”, “Ética”, “Hormônio – o que é?”, “Hereditariedade – herança genética e não genética (epigenética)”, “Organismos exóticos”, “Mecanismos de defesa dos animais”, “Mecanismos de defesa das plantas”, “Sexualidade”, “Curiosidades culinárias”, “Evolução das plantas”, “Planeta Terra”, “Órgãos dos sentidos – sentido do tato”, “Órgãos dos sentidos - olfato e paladar”, “Bioconstrução e telhado verde”, “Solo”, e “Energia no cotidiano e no sistema produtivo.
Para o segundo semestre, Teresa conta que os temas serão transformados em planos de aula, em formato de minicurso, no “Biologia em Foco”.

Informações sobre o curso de Biologia da Uniara podem ser obtidas pelo endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI