202404261001

Notícias

Alunos de Design de Moda da Uniara visitam feiras voltadas ao setor têxtil, em São Paulo

Publicado em: 04/05/2017

Alunos do curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara visitaram a Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil - Tecnotêxtil Brasil, a Feira Brasil Têxtil – Febratêxtil, a Feira Internacional da Indústria de Nãotecidos e Tecidos Técnicos - FINTT e a Bonéshow 2017, no dia 26 de abril, no Anhembi, em São Paulo.

A coordenadora da graduação, Vivian Huss, comenta que a visita proporcionou “uma imersão na indústria da moda”. “O evento abrangeu as atividades do início e do meio da cadeia têxtil do setor e da confecção. Os alunos puderam conhecer de perto os maquinários de cada setor de uma empresa do ramo têxtil, viram máquinas de tecimento circular para tecidos de malha em pleno funcionamento, peças, técnicas e acessórios para a indústria, além de fios têxteis”, relata.

De acordo com a docente, os estudantes também ‘verificaram as novas tecnologias dos equipamentos do meio, como máquinas de enfesto automático, prensa a sucção e corte a laser, além de dispositivos de beneficiamento para estampas localizadas, cilíndricas e digitais, maquinário para bordado grippir e ilhas de bordados localizados automáticos, e acompanharam palestras sobre tendências e a participação do Fashion Revolution”.

Informações sobre as feiras podem ser obtidas no endereço http://tecnotextilbrasil.com.br. Detalhes sobre o curso de Design de Moda da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI