202404260015

Notícias

Coordenador do mestrado em Odontologia da Uniara apresenta trabalho em um dos maiores eventos da área

Publicado em: 14/03/2017

O coordenador do mestrado em Ciências Odontológicas: Implantodontia e Ortodontia da Universidade de Araraquara – Uniara, Rogério Margonar, irá apresentar, em forma de painel, um trabalho do ex-estudante do curso, João Marcelo Meireles, nesta sexta-feira, dia 17 de março, na reunião anual da Academy of Osseointegration, em Orlando, nos Estados Unidos. De acordo com o docente, que é o orientador da pesquisa, o evento é considerado um dos maiores, o “Oscar”, da área. 

“Cerca de quinhentos trabalhos de todo o mundo foram enviados ao congresso, e o nosso foi pré-selecionado entre os melhores. Foi motivo de muito orgulho porque foi inteiramente desenvolvido na Uniara”, comenta Margonar.

Ele explica que, na pesquisa, intitulada “Evaluation by Means of Implant Installed Deviations of the Guide Surgical Prototyped Guide and Conventional: Study In-vitro and Report Case”, foi comprovada a eficácia de uma técnica para a instalação de implantes por meio de cirurgia guiada. “Em termos práticos, a cirurgia guiada é uma técnica menos invasiva. É possível fazer um implante sem corte e, assim, o paciente tem menores edema e riscos de infecção. O procedimento cirúrgico torna-se mais rápido. Além disso, para preparar o guia cirúrgico nessa técnica, quando comparada a outras, evita-se mais passos laboratoriais, o que diminui um pouco os custos do método”, destaca.

O projeto, que tem como coautores a docente da pós-graduação, Thallita Pereira Queiroz, e os ex-estudantes José Doval Neto e Kathleen Lemos Soares, deu origem à dissertação de mestrado de Meireles.

Informações sobre a reunião anual da Academy of Osseointegration, que será realizada a partir desta quarta-feira, dia 15 de março, até o dia 18, podem ser obtidas no endereço https://osseo.org/annual-meeting. Detalhes sobre o mestrado em Ciências Odontológicas: Implantodontia e Ortodontia da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI