202404262042

Notícias

Iniciativa da Biologia da Uniara, em parceria com a Prefeitura, promove plantio de mudas nesta quarta, dia 21

Publicado em: 20/09/2016

Nesta quarta-feira, dia 21 de setembro, estudantes do curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara, em conjunto com alunos da Escola Estadual Antonio Joaquim de Carvalho, farão o plantio de mudas, a partir das 10h, na praça Pedro de Toledo. A iniciativa, que celebra o “Dia da Árvore”, é promovida em parceria com a Prefeitura Municipal.

A coordenadora da graduação, Teresa Kazuko Muraoka, conta que serão plantadas cinco mudas de quaresmeira. “O plantio faz parte de um projeto de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC da aluna do quarto ano, Aline Aparecida Jenipe, que estou orientando, intitulado ‘A importância da arborização urbana no desenvolvimento de alunos de 5ª série do ensino fundamental I de uma escola municipal de Araraquara/SP’”, detalha a docente, mencionando que estudantes do curso que participam eventualmente do projeto de TCC, auxiliando em visita técnica, visita a oficina e dinâmicas aplicadas, são do segundo e primeiro anos.

“A ação foi idealizada para complementar o projeto que estamos desenvolvendo em parceria com a Prefeitura Municipal de Araraquara, o ‘Diagnóstico sobre arborização urbana’. Estamos fazendo esse trabalho, e os próximos passos, acredito que seriam o plantio de mudas para repor as árvores antigas, e plantar outras nos bairros mais novos. Esse trabalho de educação ambiental vem somar o propósito”, ressalta a professora.

Teresa lembra que a arborização urbana traz muitos benefícios para a cidade, “não somente o conforto térmico, mas a diminuição do ruído, além de deixar a cidade mais bonita e o ar menos poluído”. “Por essa razão, pensamos nesse projeto e pretendemos estendê-lo a outras escolas que eventualmente venham nos acolher”, finaliza.

Informações sobre o curso de Biologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI