202404261805

Notícias

Uniara lança curso de Medicina Veterinária

Publicado em: 29/07/2016

A Universidade de Araraquara – Uniara lança o curso de Medicina Veterinária. A graduação será oferecida a partir do primeiro semestre de 2017, porém, os interessados terão o primeiro contato com a novidade na Feira dos Cursos – FEC da instituição, que será realizada nos dias 25 e 26 de agosto, a partir das 8h, nas unidades I e II da instituição, localizadas respectivamente na rua Carlos Gomes, 1338 e 1217, no Centro.

A coordenadora do curso, Carolina Togneri de Souza, afirma que a oportunidade visa a formar um médico veterinário generalista “preparado para atuar nas diversas áreas do ramo e que não se resuma a lidar somente com cães, gatos e grandes animais”. “Obviamente que abrangerá as partes clínica e cirúrgica de grandes e pequenos animais, porém, o mercado envolve muitas outras questões que, por vezes, não são expostas de maneira adequada para os alunos. Queremos mostrar a eles que o profissional pode atuar em outras áreas comerciais”, comenta.

Na graduação, ela menciona que a intenção será ensinar as especialidades e responsabilidades do profissional relacionadas a saúde pública, legislações pertinentes, farmacologia, setor laboratorial, melhoramento genético e inspeção de produtos animais, entre outras frentes, “voltando esses estudantes a concursos públicos relacionados a vigilância epidemiológica e a zoonoses, por exemplo”. “O veterinário poderá atuar onde há uma carência de profissionais. Ele poderá ser inserido no mercado com sucesso e buscar parcerias com outras profissões, como farmácia, química, biomedicina etc”, destaca a docente.

Laboratórios especiais, minicursos e seminários também estão incluídos nos planos. “É um curso que está sendo desenvolvido com muito carinho. Queremos suprir toda essa demanda de mercado e ajudar todos os nossos futuros estudantes. Nossos professores trarão muito material acadêmico. Será montado um ambulatório para atendimento de animais da população e, além disso, queremos fazer parcerias com outros cursos para mostrar a viabilidade da profissão”, diz Carolina.

Por ser um lançamento, a graduação ainda não conta com uma turma. Por essa razão, a professora explica que, para a FEC, a ideia será mostrar alguns parceiros – médicos veterinários, biomédicos, químicos, farmacêuticos – com empresas de sucesso na cidade. “Eles mostrarão, por meio dos produtos que comercializam, como o profissional é inserido no mercado. Também teremos profissionais das áreas de saúde pública, zoonoses e vigilância epidemiológica. São carreiras de grandes responsabilidades”, ressalta.

Outras informações sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara, que será oferecido nas opções diurno e noturno, e com duração de cinco anos, podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI