202404261929

Notícias

Mestrado em Odontologia da Uniara promove minicurso de oratória para estudantes e docentes da instituição

Publicado em: 28/06/2016

O Programa de Mestrado em Ciências Odontológicas: Implantodontia e Ortodontia do Centro Universitário de Araraquara – Uniara promoveu um minicurso sobre oratória para alunos, docentes e colaboradores da instituição. A atividade, ministrada por Felipe Guedes Pinheiro, foi realizada nesta segunda-feira, dia 27 de junho, na unidade IV da Uniara.

A professora do Mestrado em Odontologia e responsável pelo evento, Nadia Lunardi, comenta que, atualmente, o ensino está carente na parte didática. “Ficamos tão preocupados com a pesquisa, que acabamos esquecendo a oratória e a didática. A intenção é que isso seja resgatado. Como tenho pouco conhecimento na área, tenho tentado adquirir parcerias para tornar isso forte. O objetivo seria isso se tornar uma disciplina para toda a instituição”, destaca.

Pinheiro concorda com Nadia e acrescenta que, além da didática, as competências humanas também acabam esquecidas. “Em geral, são trabalhadas as competências técnicas, mas os estudantes se formam um pouco defasados naquilo que mais serão avaliados no mercado de trabalho, que é o modo como lidam com as pessoas. Não se trata somente de falar com um grande público, mas também em uma entrevista, uma conversa ou reunião”, destaca.

Um dos pontos principais trabalhados, segundo ele, foi fazer os presentes controlarem suas emoções. “Foram passadas algumas técnicas relacionadas à expressão corporal, à persuasão, sobre como é possível se portar melhor e transmitir as informações com mais eficácia. A base de tudo isso é controlando essas emoções”, revela.

“A ideia é que as pessoas saiam já com técnicas para poderem aproveitar as oportunidades, não só de falar em público, mas também de se comunicar melhor com a família, por exemplo. Às vezes, por impulso, gritamos ou tomamos uma decisão não tão assertiva. Usando essas técnicas de controle emocional, é mais fácil se comunicar em público ou ser um líder na família, no ambiente de escola ou na dinâmica de grupo”, finaliza Pinheiro.

Informações sobre o Programa de Mestrado em Ciências Odontológicas: Implantodontia e Ortodontia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI