202404260354

Notícias

Projeto Reciclando Moda, da Uniara, finaliza terceiro minicurso

Publicado em: 24/06/2016

O projeto “Reciclando Moda”, do curso de Design de Moda do Centro Universitário de Araraquara – Uniara, finalizou, nesta quinta-feira, dia 23 de junho, seu terceiro minicurso, “Enfeites para Casa”. Os produtos confeccionados serão vendidos na Feira de Cursos – FEC da Uniara, que será realizada nos dias 25 e 26 de agosto, nas unidades I e II da instituição.

A coordenadora da graduação, Vivian Huss, afirma que, assim como os outros dois cursos ministrados no “Reciclando Moda”, a atividade teve um balanço bastante positivo. “É bom para a autoestima e abrange as questões de integração e colaboração, além de promover a conscientização sobre o reaproveitamento de material”, destaca.

Maria Angélica Biagioni Tombolato, que participou de todos os cursos, tem gostado da experiência. “Além de reaproveitarmos todos os tecidos e retalhos, fizemos um grupo de amigas. Com essa socialização, aprendemos com as professoras e com as próprias alunas, pela troca de ideias. Já pretendo inscrever-me no próximo”, comenta.

Para a FEC, Vivian aponta que serão comercializados os produtos confeccionados durante os três minicursos do “Reciclando Moda”. “São assessórios de tecidos, colares, tiaras de cabelo, bolsas e almofadas de patchwork, enfeites para casa, tapetes e jogos americanos em tear, entre outros. O dinheiro da venda dos produtos será dividido igualmente entre as participantes”, detalha.

Informações sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Reciclando Moda

O projeto tem como destaque a reutilização de sobras de confecção doadas pela empresa de artigos esportivos Elite, de Matão, atrelada ao desenvolvimento humano na capacitação de pessoas de baixa renda e interessados no aprendizado de um novo ofício ou na renda extra da família. Criado em 2015, o “Reciclando Moda” já promoveu os minicursos “Assessórios de tecido”, “Aprendendo a costurar” e “Enfeites para Casa”.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI