202404260259

Notícias

Projeto Reciclando Moda da Uniara está com inscrições abertas para minicurso gratuito de enfeites para casa

Publicado em: 27/04/2016

O curso de Design de Moda do Centro Universitário de Araraquara – Uniara promove o minicurso gratuito “Enfeites para casa”, o terceiro oferecido pelo projeto de extensão universitária “Reciclando Moda”. As atividades serão ministradas do dia 5 de maio ao dia 17 de junho, sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h20, e aos sábados, das 14h às 16h, no Centro de Moda da instituição, localizado na avenida 15 de Novembro, 567, no Centro.

As inscrições estão abertas a quaisquer interessados e devem ser feitas pelo telefone 0800 55 65 88. O critério de seleção será uma entrevista previamente agendada com a coordenação do projeto, sendo a classificação avaliada pelo interesse e disponibilidade de horários dos interessados.

O minicurso abordará as diversas transformações que as matérias-primas (resíduos têxteis) proporcionam em sua reutilização para a criação de novos produtos. Serão utilizadas técnicas manuais e artesanais como patchwork, modelagem, costura, colagem, estamparia e recorte, que serão desenvolvidas em produtos de cama, mesa e banho, móbiles infantis, quadros e demais objetos decorativos.

As técnicas serão apresentadas por tutoriais em quatro níveis diferentes de dificuldades, com as instruções do passo a passo transmitidas em sala pelas professoras responsáveis, o que favorece a produção de peças de acordo com o desenvolvimento de cada participante.

O material para o minicurso é doado pela empresa de artigos esportivos Elite, de Matão. Os participantes receberão uma declaração com a carga horária correspondente, assinada pelo órgão responsável. Haverá ainda, ao final do ano ou em datas comemorativas, a promoção da feirinha “Reciclando Moda”, em que as peças produzidas serão expostas e comercializadas, com a reversão de renda igualmente distribuída entre os artesãos.

 

Reciclando Moda

O projeto tem como destaque a reutilização de sobras da confecção de uma indústria da região, atrelada ao desenvolvimento humano na capacitação de pessoas de baixa renda e interessados no aprendizado de um novo ofício ou na renda extra da família.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI