202404270205

Notícias

Grupo de Dança Uniara apresenta performances em homenagem ao Dia Mundial da Dança

Publicado em: 27/04/2016

Em homenagem ao Dia Mundial da Dança, celebrado nesta sexta-feira, dia 29 de abril, o Grupo de Dança Uniara – GDU, coordenado por Bruck Oliver, fará uma série de performances inéditas no mesmo dia, a partir das 19h, na unidade I do Centro Universitário de Araraquara, localizado na rua Carlos Gomes, 1338, no Centro. Já no dia 30, o grupo atuará também a partir das 13h, no Shopping Lupo, situado à rua Gonçalves Dias, 543, no Centro, e na rua Nove de Julho (rua 2).

Oliver conta que as coreografias, criadas especificamente para o Dia Mundial da Dança, serão realizadas em diversos espaços da unidade. “Os alunos do GDU estarão vestidos normalmente, cada um em um espaço, e farão a performance como um flash mob, mas individual. Depois, voltam aos seus afazeres, como se nada tivesse acontecido”, detalha.

Para as performances, cada aluno escolheu uma canção. “Haverá músicas contemporâneas e clássicas, entre outras, sempre com ritmos e linguagens de expressão diferentes”, detalha o coordenador.

Para ele, “mais importante do que comemorar a data, é levar a dança não só como arte, mas como estado de liberdade que ela provoca nas pessoas”. “Temos uma semana tão tensa, viver é tão difícil e, se temos duas horas para nos sentirmos um pouco mais aliviados por meio da dança, isso nos dá uma revigorada. Comemorar a arte de se expressar por meio de movimentos vai além do artístico e profissional. É uma válvula de escape. A arte existe porque a vida não basta”, diz.

Outro ponto destacado por Oliver é que, a partir das exibições das performances, as pessoas podem se interessar pela atividade. “Isso é muito importante para mostrar que estamos vivos e que podemos ir além”, finaliza.

Informações sobre o GDU podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/atividades-culturais

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI