202404260250

Notícias

NAT da Uniara e Curso Técnico em Guia de Turismo entregam Inventário Turístico de Araraquara à Coordenadoria de Turismo

Publicado em: 24/11/2015

Nesta terça-feira, dia 24 de novembro, em reunião do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, foi entregue à Coordenadoria de Turismo de Araraquara o Inventário Turístico da cidade, desenvolvido pelo Núcleo de Atividades Turísticas – NAT do Centro Universitário de Araraquara – Uniara e pelo Curso Técnico em Guia de Turismo do Instituto de Educação São Bento. O ato foi realizado na sede do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Araraquara – SinHoRes. Em junho, um relatório parcial já havia sido entregue.

A coordenadora do NAT e do curso, e vice-presidente do COMTUR, Nádia Pizzolitto, conta que, na pesquisa realizada pelo Núcleo, “foi listado o número de oferta técnica, composta por hotéis, restaurantes e entretenimento, além da listagem da oferta diferencial, que abrangem os atrativos tanto naturais quanto artificiais, como monumentos e estruturas arquitetônicas”.

“A pesquisa teve início no mês de abril e foi finalizada no mês de outubro. Foram aplicadas fichas técnicas nos locais durante esses meses de 2015 na finalidade de conhecer o que há de oferta atualmente em Araraquara”, explica a coordenadora.

Para a atividade, a docente menciona que foram utilizadas fichas baseadas no livro “Análise Estrutural do Turismo”, do professor Mário Carlos Beni, tidas como modelo padrão para a aplicação.

Informações sobre o NAT podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7328; sobre o Curso Técnico em Guia de Turismo, que está com matrículas abertas, no endereço www.uniara.com.br, pelo e-mail guiaturismo@uniara.com.br ou pelo telefone (16) 3303-7400.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI