202404261732

Notícias

Vídeo de aluno de Publicidade da Uniara está no shortlist do projeto Universidade no Ar

Publicado em: 24/11/2015

O vídeo “Briefing completo”, do estudante do terceiro ano do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Araraquara – Uniara, Luis Eduardo Lauand Caracio, está no shortlist, na categoria “Trainee”, do projeto “Universidade no Ar”, promovido pela emissora de televisão EPTV Central. A premiação será realizada no dia 8 de dezembro, às 19h30, no Espaço 7, em São Carlos.

Caracio conta que, para o desenvolvimento de sua produção, que consiste em uma animação em vídeo, pensou no padrão de televisão da Rede Globo, “que é mais limpo, mais clean”. “Fui criando bonequinhos em 2D e inserindo-os na obra. Pensei no tema, que é o ‘Dia do publicitário’, e lembrei que, para a maioria dos publicitários, é tudo para ontem. Assim, desenvolvi um briefing para esses profissionais, que tem mil e uma atividades. Na animação, mostro que são músicos, estrategistas, maestros etc”, detalha.

Estar no shortlist foi uma surpresa para o aluno. “Devido à correria dos estudos, fiz tudo no dia da entrega do trabalho. Portanto, eu não esperava essa repercussão. Estou com o ‘pé no chão’, pois sei que os concorrentes fizeram bons vídeos também”, finaliza.

Para a coordenadora da graduação, Eduarda Escila Ferreira Lopes, estar mais um ano entre os finalistas do projeto é bastante positivo. “É uma nova turma, com outro perfil, e com produções atualizadas com o que o mercado demanda”, comenta.

A produção foi desenvolvida na disciplina “Linguagem Publicitária”, ministrada pelo professor Luis Paulo de Campos. Outras informações sobre o projeto “Universidade no Ar” podem ser obtidas no endereço www.viaeptv.com/projetos/universidadenoar.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI