202404242223

Notícias

Docente de Jornalismo e Publicidade da Uniara faz palestra em evento sobre produção de conteúdo no Pará

Publicado em: 23/11/2015

O professor dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Araraquara – Uniara, Samuel Gatti Robles, irá participar do Amazon Content com a palestra “Podcast, você pode. Produzindo conteúdos que engajam” no dia 3 de dezembro, em Belém, no Pará.

O docente conta que a palestra abordará “como as empresas podem usar o podcast como uma plataforma de conteúdo a mais para atrair clientes e se aproximar deles”. “Além disso, gravaremos um podcast ao vivo. Será realizada uma mesa-redonda com alguns profissionais da Amazônia com o tema ‘O Digital na Floresta’”, completa.

A oportunidade de participar do Amazon Content surgiu a partir de entrevistas que Robles fez em seu podcast, o “Social Media Cast”, com um dos organizadores do Amazon Content. “Um dos assuntos que abordamos é o modo como as pessoas do Norte, lá da Amazônia, fazem em relação a eventos de mídias sociais, uma vez que no estado de São Paulo temos diversos, enquanto lá é muito difícil, em função da distância e dos profissionais estarem principalmente na região Sudeste. Uma das respostas que ele nos deu foi: ‘se não tem evento, a gente faz’”, explica.

Informações sobre o Amazon Content podem ser obtidas no endereço http://amazoncontent.yesbil.com/.

 

Social Media Cast

“O podcast surgiu a partir de uma conversa com um ex-aluno do curso de Publicidade e Propaganda. Após as aulas, falávamos sobre o assunto digital, até criarmos o podcast, que nada mais é do que um áudio disponibilizado na internet para ser ouvido quando o interessado desejar. Participaram do projeto a ex-aluna de Jornalismo Paula Santos e o professor Fabrício José Mazocco”, detalha o docente.

De acordo com ele, o Social Media Cast tem aberto muitas oportunidades, como participações em eventos para palestrar, ou participar de outros podcasts. “Não ganhamos nada, aliás, pagamos para ter os servidores à disposição, mas é uma forma de estudarmos e ficarmos por dentro das informações. Assim, transmitimos conteúdo e novidades para nossos ouvintes”, finaliza.

Para conhecer o podcast de Robles, o endereço é o http://socialmediacast.com.br/.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI