202404261837

Notícias

Intercambistas de diferentes países participam da Global Village, na Uniara

Publicado em: 28/08/2015

A Global Village, feira cultural promovida pela Associação Internacional de Estudantes em Ciências Econômicas e Comerciais – AIESEC, foi realizada nesta quinta-feira, dia 27 de agosto, na unidade I do Centro Universitário de Araraquara - Uniara. O encontro contou com intercambistas de diferentes países, que mostraram um pouco de seus costumes aos visitantes.

A presidente da AIESEC de Araraquara, Eugenia Santos Valéria, comenta que a feira é o evento de integração mais famoso da AIESEC. “É realizado em mais de cem países. Trazemos nossos intercambistas para apresentar um pouco de sua cultura. Eles trazem comidas típicas e falam de seus respectivos países para que ocorra uma troca cultural, que é a proposta da AIESEC. Quando uma pessoa conhece outro país, ela passa a entendê-lo e a respeitá-lo mais. Formamos líderes assim”, comenta.

O intercambista egípcio Mina Awta afirma que o que mais gostou no Brasil foi das pessoas. “Há paisagens e uma cultura rica, mas o mais bonito aqui são as pessoas, porque elas são realmente gentis e estão sempre dispostas a ajudar os outros”, diz.

A Global Village foi aprovada pelo estudante. “Gostei da ideia. Não sei sobre os visitantes, mas acho que eles estão interessados em conhecer novas pessoas e isso é outra vantagem do povo brasileiro. Ter uma exposição sobre quatro ou cinco países diferentes no mesmo lugar, com comidas, bandeiras e apresentações, é maravilhoso”, completa.

Já Najla Gharbi, da Tunísia, gostou de tudo no Brasil. “Aqui é muito diferente. Gosto das pessoas daqui. Elas são muito sociáveis e calorosas, e realmente me ajudam. A Global Village é um bom evento para se conhecer outras culturas, tradições e comidas. Você pode se aproximar mais das pessoas aqui”, aponta.

A cambojana Woleak Win também destaca os brasileiros. “Gostei mais das pessoas. São legais e amigáveis. Desde que vim para cá, costumava sentir falta de casa, mas aqui é realmente ótimo, o pessoal é muito acolhedor, então, não sinto saudade”, revela a estudante, afirmando que gostou da proposta da Global Village.

A AIESEC realiza intercâmbios de alunos e treinamentos de lideranças jovens, entre outras atividades. A próxima etapa, de acordo com Eugenia, será marcar reuniões com os alunos visitantes da feira que se interessaram pela organização para dar mais detalhes sobre seu funcionamento e sobre o programa de intercâmbio.

A Uniara, por meio da coordenadoria de extensão dos cursos de Direito da instituição, firmou recentemente uma parceria com a Associação. “Quando a AIESEC nos procurou, achei interessante para os estudantes do Centro universitário, por ser uma experiência além das fronteiras nacionais”, comenta o coordenador de extensão, Fernando Rugno.

Outras informações sobre a AIESEC podem ser obtidas nos endereços http://internships.aiesec.org, https://goo.gl/yJojrl e http://www.aiesec.org.br/.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI