202404262015

Notícias

Docente e aluna do Mestrado em Educação da Uniara participam do I Seminário Nacional de Mestrados Profissionais da área de ensino

Publicado em: 26/06/2015

A professora Ana Maria Falsarella e a aluna Heloisa Zago Vilela, do curso de Mestrado Profissional em Educação: Processos de Ensino, Gestão e Inovação do Centro Universitário de Araraquara – Uniara, participaram nos dias 18 e 19 de junho do I Seminário Nacional de Mestrados Profissionais da área de ensino, realizado no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Goiás – UFG, em Goiânia.

Ana Maria conta que a finalidade do evento foi “promover a integração de núcleos interinstitucionais e contribuir para divulgação e veiculação de informações relativas à pesquisa aplicada na área da educação”. “Em função dos objetivos do Seminário, a importância foi a de nos integrarmos a outras instituições, divulgando e socializando pesquisas que estão sendo desenvolvidas no âmbito do Mestrado Profissional em Educação da Uniara, na linha de pesquisa em Gestão Educacional”, relata.

A apresentação do trabalho “O princípio da democratização em escolas públicas de ensino básico”, segundo Ana Maria, que orientou o estudo, “englobou as pesquisas em andamento das alunas Adriana Cammarosano, Heloisa Zago Vilela e Valquiria Nicola Bandeira, voltadas ao estudo da efetivação do princípio da democratização na educação escolar nos termos da Constituição Federal/1988 e da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - Lei n. 9394/96”.

Mais informações sobre o Mestrado Profissional em Educação: Processos de Ensino, Gestão e Inovação da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI