202404260338

Notícias

Alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo, ligado à Uniara, fazem city tour a pé

Publicado em: 25/05/2015

Na última quinta-feira, dia 21 de maio, alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo do Instituto de Educação São Bento, ligado ao Centro Universitário de Araraquara – Uniara, fizeram um city tour a pé como parte do conteúdo da disciplina “Manifestações da cultura popular regional”.

O professor Thales Simões conta que os estudantes se apresentaram nas ruas da cidade. “Os locais das atividades abrangeram os monumentos e praças que formam o centro histórico. O conteúdo foi retirado do city tour elaborado pela Uniara. Cada aluno apresentou um atrativo diferente, explicando sua importância histórica, e todos praticaram a explanação como guias”, explica.

A coordenadora do curso e do Núcleo de Atividades Turísticas – NAT do Centro Universitário, Nádia Pizzolitto, acredita ser muito interessante o uso do city tour também nas práticas dos estudantes. “Algumas escolas de Araraquara, tanto do ensino fundamental quanto do médio, utilizam o roteiro como parte do conteúdo programático. Então, sua utilização para aprimoramento dos alunos do III módulo é mais uma forma de uso do produto turístico”, comenta.

Nádia salienta que os estudantes têm o primeiro contato com o city tour no I módulo, dentro da disciplina “Técnicas profissionais de turismo: agência e transporte”, sob sua responsabilidade, e no III módulo. “Após terem contato com a área e aprenderem as técnicas de guiamento, torna-se uma ótima oportunidade para colocarem em prática os aprendizados, há aproximadamente um mês de concluírem o curso”, finaliza.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI