202404260602

Notícias

Alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo fazem visita técnica a São Paulo

Publicado em: 27/04/2015

Alunos do III Módulo do Curso Técnico em Guia de Turismo do Instituto de Educação São Bento, ligado ao Centro Universitário de Araraquara – Uniara, juntamente com estudantes do Centro Paula Souza, fizeram uma visita técnica a São Paulo no último final de semana.

A agente de viagens Alessandra Aleixo detalha que a atividade teve início iniciou no sábado, dia 25 de abril, quando todos partiram para Ribeirão Preto e embarcaram no avião até São Paulo. No mesmo dia, visitaram o Mercadão.

No domingo, dia 26, participaram de um city tour pelo Centro Histórico, passando por diversos atrativos: Viaduto Santa Efigênia, Mosteiro de São Bento (visitação), rua Boa Vista, rua XV de Novembro, prédio da Bovespa, Pateo do Collegio, Museu Anchieta, escultura em homenagem aos Fundadores de São Paulo, Igreja José de Anchieta, Beco do Pinto e Casa Número 1. Também visitaram o Solar da Marquesa de Santos, prédio da Caixa, Praça da Sé, Igreja da Sé (visitação), Marco Zero, Palácio da Justiça, Praça Dr. João Mendes, Fórum João Mendes e a Igreja de São Gonçalo.

A coordenadora do curso, Nádia Pizzolitto, explica que a viagem é a segunda visita técnica de um total de três obrigatórias para a obtenção da Carteirinha de Guia Regional/Nacional e América do Sul. “No mês de junho, eles realizarão a última obrigatória, que será para Poços de Caldas. Com isso, concluirão o módulo e, consequentemente, o curso, que completa dez anos em 2015”, finaliza.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI