Eventos

Prêmio Regional Publicidade e Propaganda 2017

Prêmio Regional Publicidade e Propaganda 2017

Prêmio Regional Publicidade e Propaganda 2017

A Universidade de Araraquara - Uniara apresenta o tradicional Prêmio Regional de Publicidade e Propaganda, promovido pelo curso de Publicidade e Propaganda. O evento tem alcance regional e reúne alunos e profissionais da área desde 2003. O Prêmio recebe participantes da região de Araraquara, como Rio Claro, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

Neste ano, as inscrições ocorrem do dia 25 de abril ao dia 4 de maio e a premiação ocorrerá no dia 17 de maio, durante o Ciclo de Estudos de Publicidade e Propaganda de 2017. O prêmio é divido em duas modalidades: Universitário e Profissional. Confira as categorias disponíveis nos regulamentos e participe.

Regulamento

Modalidade: Universitário

Na modalidade universitário, podem ser inscritos trabalhos produzidos em sala de aula para disciplinas constantes nas grades curriculares dos cursos de publicidade e propaganda, propaganda e marketing, design digital ou afins, desde que aprovados pelo docente responsável.


Artigo 1º - Sobre a participação

Podem participar do Prêmio Regional de Publicidade e Propaganda 2017, alunos regulares dos cursos de design digital e publicidade e propaganda da Uniara ou de outras Instituições de Ensino Superior, individualmente ou em grupos, sem limites de participantes.


Artigo 2º - Quantidade de peças e ano de produção das peças

Os alunos podem inscrever trabalhos realizados no ano de 2016 e 1º semestre 2017. Não há número máximo de trabalho por categoria. Estarão aptos a participar todos os alunos devidamente inscritos no prêmio por meio de preenchimento de formulário online e que tiverem realizado o pagamento da taxa de inscrição.


Artigo 3º - Categorias

  1. Fotografia Publicitária;
  2. Planejamento de Mídia Digital;
  3. Site;
  4. Outdoor;
  5. Anúncio em Revista;
  6. Anúncio em Jornal;
  7. Produção Publicitária em Áudio - Spot/Jingle;
  8. Produção Publicitária em Televisão - Vídeo Institucional/Vídeo Comercial/Vídeo Temático/Videoclipe/Vídeo para Internet;
  9. Painel;
  10. Campanha Institucional;
  11. Campanha Promocional;
  12. Logotipo;
  13. Embalagem.

Artigo 4º - Normas de apresentação dos trabalhos

Peças fora das especificações não serão aceitas.

  1. Fotografia Publicitária - As fotografias deverão estar publicadas em formato JPG nos serviços de armazenamento na nuvem, tais como Dropbox, One Drive ou Google Drive, além de ter seus respectivos links (URL) de compartilhamento devidamente inseridos no formulário de inscrição online. Deve-se ter cuidado especial quanto à qualidade da imagem para que detalhes como baixa resolução não interfiram na avaliação dos jurados. O tamanho máximo do arquivo é de 8MB.
  2. Planejamento de Mídia Digital - Os trabalhos da categoria Planejamento de Mídia Digital devem estar publicados no formato PDF em serviços de armazenamento na nuvem, tais como Dropbox, One Drive ou Google Drive, além de ter seus respectivos links (URL) de compartilhamento devidamente inseridos no formulário de inscrição online. O documento deverá conter os objetivos do planejamento, proposta, estratégias e resultados alcançados. Todas as peças utilizadas na campanha deverão estar presentes dentro do arquivo PDF.
  3. Site - Os trabalhos da categoria Site deverão ser inscritos através da inserção da URL do site (caso ele esteja publicado) ou através de um arquivo em PDF contendo a(s) página(s) do site publicada(s) em serviços de armazenamento na nuvem, tais como Dropbox, One Drive ou Google Drive, além de ter seu respectivo link (URL) de compartilhamento devidamente inserido no formulário de inscrição online.
  4. Outdoor - As peças de outdoor deverão estar publicadas em serviços de armazenamento na nuvem, tais como Dropbox, One Drive ou Google Drive, em formato JPG, além de ter seus respectivos links (URL) de compartilhamento devidamente inseridos no formulário de inscrição online. Deve-se ter cuidado especial quanto à qualidade da imagem para que detalhes como baixa resolução não interfiram na avaliação dos jurados. O tamanho máximo do arquivo é de 8MB.
  5. Anúncio em Revista - Os anúncios em revista deverão estar publicados em serviços de armazenamento na nuvem, tais como Dropbox, One Drive ou Google Drive, em formato JPG, além de ter seus respectivos links (URL) de compartilhamento devidamente inseridos no formulário de inscrição online. Deve-se ter cuidado especial quanto à qualidade da imagem para que detalhes como baixa resolução não interfiram na avaliação dos jurados. O tamanho máximo do arquivo é de 8MB.
  6. Anúncio em Jornal - Os anúncios em Jornal deverão estar publicados em serviços de armazenamento na nuvem, tais como Dropbox, One Drive ou Google Drive, em formato JPG, além de ter seus respectivos links (URL) de compartilhamento devidamente inseridos no formulário de inscrição online. Deve-se ter cuidado especial quanto à qualidade da imagem para que detalhes como baixa resolução não interfiram na avaliação dos jurados. O tamanho máximo do arquivo é de 8MB.
  7. Produção Publicitária em Áudio - Os áudios deverão estar publicados no YouTube e ter seus respectivos links (URL) de compartilhamento devidamente inseridos no formulário de inscrição online. Deve-se ter cuidado especial quanto à qualidade do áudio para que detalhes como baixa qualidade não interfiram na avaliação dos jurados.
  8. Produção Publicitária em Televisão - Os trabalhos da categoria Produção Publicitária em Televisão deverão estar publicados obrigatoriamente no YouTube e suas respectivas URLs de compartilhamento deverão ser inseridas no formulário de inscrição online.
  9. Painel - Os trabalhos da categoria Painéis deverão ser apresentados em formato DOC com resumo de no máximo 15 linhas e disponibilizados em serviços de armazenamento na nuvem, tais como Dropbox, One Drive ou Google Drive e seus respectivos links (URL) de compartilhamento devidamente inseridos no formulário de inscrição online.
  10. Campanha Institucional - Serão aceitas campanhas de lançamento de produtos ou agências. As peças da campanha devem ser inscritas como um único produto. Será considerada campanha o mínimo de três mídias diferentes, sendo duas impressas. As peças inscritas na categoria campanha não poderão ser inscritas em outra categoria. Os trabalhos da categoria Planejamento de Mídia Digital devem estar publicados no formato PDF em serviços de armazenamento na nuvem, tais como Dropbox, One Drive ou Google Drive, além de ter seus respectivos links (URL) de compartilhamento devidamente inseridos no formulário de inscrição online. O documento deverá ter a campanha completa, a saber: textos, tabelas, gráficos e artes. As peças audiovisuais deverão estar publicadas no YouTube. Suas respectivas URLs de compartilhamento deverão estar em destaque (negrito, tamanho de fonte maior que todo o texto utilizado na descrição da campanha e na cor vermelha).
  11. Campanha Promocional - Serão aceitas campanhas de lançamento de produtos ou agências. As peças da campanha devem ser inscritas como um único produto. Será considerada campanha o mínimo de três mídias diferentes, sendo duas impressas. As peças inscritas na categoria campanha não poderão ser inscritas em outra categoria. Os trabalhos da categoria Planejamento de Mídia Digital estar publicados no formato PDF em serviços de armazenamento na nuvem, tais como Dropbox, One Drive ou Google Drive, além de ter seus respectivos links (URL) de compartilhamento devidamente inseridos no formulário de inscrição online. O documento deverá ter a campanha completa, a saber: textos, tabelas, gráficos e artes. As peças audiovisuais deverão estar publicadas no YouTube. Suas respectivas URLs de compartilhamento deverão estar em destaque (negrito, tamanho de fonte maior que todo o texto utilizado na descrição da campanha e na cor vermelha).
  12. Logotipo - Os logotipos deverão estar publicados em serviços de armazenamento na nuvem, tais como Dropbox, One Drive ou Google Drive, em formato JPG, além de ter seus respectivos links (URL) de compartilhamento devidamente inseridos no formulário de inscrição online. Deve-se ter cuidado especial quanto à qualidade da imagem para que detalhes como baixa resolução não interfiram na avaliação dos jurados. O tamanho máximo do arquivo é de 8MB.
  13. Embalagem - Os layouts das embalagens deverão ser entregues em formato JPG e estar publicados em serviços de armazenamento na nuvem, tais como Dropbox, One Drive ou Google Drive, além de ter seus respectivos links (URL) de compartilhamento devidamente inseridos no formulário de inscrição online. Deve-se ter cuidado especial quanto à qualidade da imagem para que detalhes como baixa resolução não interfiram na avaliação dos jurados. O tamanho máximo do arquivo é de 8MB.

Artigo 5º - Inscrição

As inscrições acontecerão no período de 25 de abril a 4 de maio de 2017, através de link disponível na página do evento.

  1. Alunos Uniara: trabalhos desenvolvidos por alunos da Uniara estão isentos do pagamento da inscrição.
  2. Alunos de outras Instituições: para cada trabalho deve ser recolhida uma taxa de R$ 10,00 através de depósito (obrigatoriamente com depósito identificado), em conta corrente em nome da Associação São Bento de Ensino, Banco Itaú, Agência 0043, conta corrente 43.560-1 e o recibo deverá ser publicado em serviços de armazenamento em nuvem, tais como Dropbox, One Drive ou Google Drive e ter seu respectivo link (URL) de compartilhamento devidamente inserido no campo Recibo de Pagamento disponível no formulário de inscrição online.

Artigo 6º - Entrega

Serão aceitos trabalhos entregues no período, conforme as orientações descritas no 2º Artigo.


Artigo 7º - Data de inscrição

As inscrições deverão ser feitas de 25 de abril a 4 de maio de 2017.


Artigo 8º - Premiação

A premiação acontecerá no dia 17 de maio de 2017 no Auditório José Araújo Quirino dos Santos, às 19h30.


Artigo 9º - Jurados

Serão convidados profissionais de Araraquara e região, que definirão a classificação dos trabalhos. O júri é soberano em sua decisão e sobre os casos omissos deste regulamento.


Artigo 10º

Casos diferenciados serão julgados pela coordenação do curso e docentes.


Artigo Único

As categorias que apresentarem apenas uma inscrição não serão julgadas.

Regulamento

Modalidade: Profissional

Na modalidade profissional, podem ser inscritos trabalhos produzidos para clientes e veiculados até 12 meses antes da inscrição.


Artigo 1º - Dos participantes

Podem participar as agências de publicidade de Araraquara e região, além de produtoras de áudio e vídeo. É importante citar sempre a ficha técnica de produção e informar aos parceiros sobre a inscrição para que não haja duplicidade de inscrições. Estarão aptos a participar todos os profissionais devidamente inscritos no prêmio por meio de preenchimento de formulário online e que tiverem realizado o pagamento da taxa de inscrição.


Artigo 2º - Quantidade de peças

Cada participante poderá inscrever o número de peças que achar necessário desde que veiculadas no período estipulado.


Artigo 3º - Categorias

  1. Campanha Institucional;
  2. Campanha Comercial;
  3. Vídeo para Internet;
  4. Planejamento de Marketing Digital;
  5. Spot/Jingle;
  6. Produção de TV - Institucional;
  7. Produção de TV - Comercial;
  8. Anúncio em Jornal;
  9. Outdoor;
  10. Anúncio em Revista;
  11. Logotipo;
  12. Embalagem;
  13. Fotografia.

Artigo 4º - Normas de apresentação dos trabalhos

  1. Campanhas Institucionais - As peças da campanha devem ser inscritas como um único produto. Será considerada campanha institucional o mínimo de três mídias diferentes, sendo duas impressas. As peças inscritas na categoria campanha não poderão ser inscritas em outra categoria. Os trabalhos da categoria Campanha Institucional devem estar publicados no formato PDF em serviços de armazenamento em nuvem, tais como Dropbox, One Drive ou Google Drive, além de ter seus respectivos links (URL) de compartilhamento devidamente inseridos no formulário de inscrição online. O documento deverá ter a campanha completa, a saber: textos, tabelas, gráficos e artes. As peças audiovisuais (vídeos e músicas) deverão estar publicadas no YouTube. Suas respectivas URLs de compartilhamento deverão estar em destaque (negrito, tamanho de fonte maior que todo o texto utilizado na descrição da campanha e na cor vermelha).
  2. Campanha Comercial - As peças da campanha devem ser inscritas como um único produto. Será considerada campanha o mínimo de três mídias diferentes, sendo duas impressas. As peças inscritas na categoria campanha comercial não poderão ser inscritas em outra categoria. Os trabalhos da categoria Campanha Comercial devem estar publicados no formato PDF em serviços de armazenamento em nuvem, tais como Dropbox, One Drive ou Google Drive, além de ter seus respectivos links (URL) de compartilhamento devidamente inseridos no formulário de inscrição online. O documento deverá ter a campanha completa, a saber: textos, tabelas, gráficos e artes. As peças audiovisuais (áudios e músicas) deverão estar publicadas no YouTube. Suas respectivas URLs de compartilhamento deverão estar em destaque (negrito, tamanho de fonte maior que todo o texto utilizado na descrição da campanha e na cor vermelha).
  3. Vídeos para Internet - Os trabalhos da categoria Vídeos para Internet deverão estar publicados obrigatoriamente no Youtube e suas respectivas URLs de compartilhamento deverão ser inseridas no formulário de inscrição online.
  4. Planejamento de Marketing Digital - Os trabalhos da categoria Planejamento de Marketing Digital devem estar publicados no formato PDF em serviços de armazenamento em nuvem, tais como Dropbox, One Drive ou Google Drive, além de ter seus respectivos links (URL) de compartilhamento devidamente inseridos no formulário de inscrição online. O documento deverá conter os objetivos do planejamento, proposta, estratégias e resultados alcançados. Todas as peças utilizadas na campanha deverão estar presentes dentro do arquivo PDF.
  5. Spot/Jingle - Os Jingles deverão estar publicados no YouTube e ter seus respectivos links (URL) de compartilhamento devidamente inseridos no formulário de inscrição online. Deve-se ter cuidado especial quanto à qualidade do áudio para que detalhes como baixa qualidade não interfiram na avaliação dos jurados.
  6. Produção de TV - Institucional - Os trabalhos da categoria Produção de TV - Institucional deverão estar publicados obrigatoriamente no YouTube e suas respectivas URLs de compartilhamento deverão ser inseridas no formulário de inscrição online.
  7. Produção de TV - Comercial - Os trabalhos da categoria Produção de TV - Comercial deverão estar publicados obrigatoriamente no YouTube e suas respectivas URLs de compartilhamento deverão ser inseridas no formulário de inscrição online.
  8. Anúncio em Jornal - Os anúncios em Jornal deverão estar publicados em serviços de armazenamento em nuvem, tais como Dropbox, One Drive ou Google Drive, em formato JPG, além de ter seus respectivos links (URL) de compartilhamento devidamente inseridos no formulário de inscrição online. Deve-se ter cuidado especial quanto à qualidade da imagem para que detalhes, como baixa resolução, não interfiram na avaliação dos jurados. O tamanho máximo do arquivo é de 8MB.
  9. Outdoor - As peças de outdoor deverão estar publicadas em serviços de armazenamento em nuvem, tais como Dropbox, One Drive ou Google Drive, em formato JPG, além de ter seus respectivos links (URL) de compartilhamento devidamente inseridos no formulário de inscrição online. Deve-se ter cuidado especial quanto à qualidade da imagem para que detalhes, como baixa resolução, não interfiram na avaliação dos jurados. O tamanho máximo do arquivo é de 8MB.
  10. Anúncio em Revista - Os anúncios em revista deverão estar publicados em serviços de armazenamento em nuvem, tais como Dropbox, One Drive ou Google Drive, em formato JPG, além de ter seus respectivos links (URL) de compartilhamento devidamente inseridos no formulário de inscrição online. Deve-se ter cuidado especial quanto à qualidade da imagem para que detalhes, como baixa resolução, não interfiram na avaliação dos jurados. O tamanho máximo do arquivo é de 8MB.
  11. Logotipo - Os logotipos deverão estar publicados em serviços de armazenamento em nuvem, tais como Dropbox, One Drive ou Google Drive, formato JPG, além de ter seus respectivos links (URL) de compartilhamento devidamente inseridos no formulário de inscrição online. Deve-se ter cuidado especial quanto à qualidade da imagem para que detalhes, como baixa resolução, não interfiram na avaliação dos jurados. O tamanho máximo do arquivo é de 8MB.
  12. Fotografia - As fotografias deverão estar publicadas em formato JPG nos serviços de armazenamento em nuvem, tais como Dropbox, One Drive ou Google Drive, além de ter seus respectivos links (URL) de compartilhamento devidamente inseridos no formulário de inscrição online. Deve-se ter cuidado especial quanto à qualidade da imagem para que detalhes, como baixa resolução, não interfiram na avaliação dos jurados. O tamanho máximo do arquivo é de 8MB.
  13. Embalagem - Os layouts de das embalagens deverão ser entregues em formato JPG e estar publicados em serviços de armazenamento em nuvem, tais como Dropbox, One Drive ou Google Drive, além de ter seus respectivos links (URL) de compartilhamento devidamente inseridos no formulário de inscrição online. Deve-se ter cuidado especial quanto à qualidade da imagem para que detalhes, como baixa resolução, não interfiram na avaliação dos jurados. O tamanho máximo do arquivo é de 8MB.

Artigo 5º - Valor da inscrição

Para cada trabalho deve ser recolhida uma taxa de R$ 20,00 através de depósito (obrigatoriamente com depósito identificado), em conta corrente em nome da Associação São Bento de Ensino, Banco Itaú, Agência 0043, conta corrente 43.560-1 e o recibo deverá ser publicado em serviços de armazenamento em nuvem, tais como Dropbox, One Drive ou Google Drive e ter seu respectivo link (URL) de compartilhamento devidamente inserido no campo Recibo de Pagamento disponível no formulário de inscrição online.


Artigo 6º - Inscrição

As inscrições deverão ser feitas no período de 25 de abril a 4 de maio de 2017, através de link disponível na página do evento.


Artigo 7º - Jurados

Serão convidados docentes da área de comunicação.


Artigo 8º - Premiação

A premiação acontecerá no dia 17 de maio de 2017 no Auditório José Araújo Quirino dos Santos, às 19h30.


Artigo 9º

Casos diferenciados serão julgados pela coordenação do curso e docentes.


Artigo Único

As categorias que apresentarem apenas uma inscrição não serão julgadas.

Inscreva-se e participe do Prêmio

*Leia atentamente o regulamento antes de iniciar sua inscrição.


Modalidade: Universitário

Taxa de inscrição:

  • Alunos Uniara: isentos do pagamento
  • Alunos de outras Instituições: R$ 10,00 por trabalho inscrito

Inscrições encerradas


Modalidade: Profissional

Taxa de inscrição:

  • R$ 20,00 por trabalho inscrito

Inscrições encerradas

Shortlist

Confira abaixo os finalistas do Prêmio Regional de Publicidade e Propaganda 2017:


Patrocínio
Patrocínio
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /eventos/premiopp2017/