[ mostrar mensagem ]

Comunicado: Prorrogação da suspensão das aulas (COVID-19) - 26/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

Renovar a suspensão de todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais, estendendo-a para até o dia 11 de abril de 2020, com exceção do Internato do Curso de Medicina, Módulo 12, pois, a pedido do Ministro da Saúde tais estudantes deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Comunicado: Orientação do Procon referente a mensalidade de escolas (COVID-19) - 21/03/2020

Prezados alunos,

Procon orienta que mensalidade de escolas sejam pagas mesmo durante suspensão das aulas por causa do coronavírus.

Clique aqui e confira a reportagem na integra.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Comunicado - Suspensão das atividades do internato médico (COVID-19) - 19/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

1. Suspender todas as atividades do Internato Médico dos Módulos 9, 10 e 11, por 10 (dez) dias prorrogáveis, a partir de segunda-feira dia 23/03/2020, com plano de reposição para cada dia letivo.

2. Manter as atividades do Internato do Módulo 12, recomendando que os internos possam ser recrutados para áreas de maiores demandas dentro ou fora do Hospital de Ensino, se assim for necessário.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Nota sobre atividades domiciliares (COVID-19) - 17/03/2020

Em virtude da excepcional suspensão temporária das aulas, serão apresentadas aos estudantes atividades pedagógicas em regime especial de exercícios domiciliares, que permitirão a continuidade das atividades acadêmicas, fundamentados em determinações do MEC para esse momento.

Portanto, a partir da próxima semana, cada Coordenador de Curso enviará a seus alunos todas as informações necessárias à implementação das atividades domiciliares.

Clique aqui e leia na íntegra a nota oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Comunicado Urgente - Suspensão das aulas (COVID-19) - 16/03/2020

O posicionamento da Uniara frente às medidas preventivas sobre a pandemia COVID-19 está baseado nas evidências que nos vem sendo trazidas pelos órgãos de controle de saúde governamentais. As autoridades da Saúde preconizam que a suspensão de atividades coletivas é a melhor alternativa para “achatar” a curva epidemiológica da contaminação.

Assim sendo, a Uniara informa que todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais estão suspensas do dia 16/03/2020 ao dia 28/03/2020, com exceção dos estágios do 4º ano do Curso de Enfermagem e o Internato do Curso de Medicina, pois, tais profissionais, a pedido do Ministro da Saúde, deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

UNIARA

Para acertar na hora de decidir

(*) Fonte - Guia do Estudante

Os dez conselhos vão ajudar você a fazer a sua escolha com mais tranquilidade.

  1. As profissões também entram na moda. Por isso, pense antes de escolher, porque seu interesse por elas pode também ser passageiro.
  2. Testes sem comprovação científica podem deixar você ainda mais confuso. Só acredite naqueles elaborados por quem realmente entende do assunto, como os especialistas em orientação profissional, vocacional.
  3. A influência dos pais sempre existe (e no seu caso pode ser até muito forte), mas lembre-se de que você é capaz de tomar uma decisão, pesando bem todos os fatores.
  4. Não se sinta culpado por ainda não ter se decidido. Esse é um momento de pressão, natural nessa etapa da vida, que vai passar.
  5. Tenha coragem de questionar escolhas que pareçam definitivas.
  6. Analise as coisas de que você gosta e imagine aquelas nas quais você gostaria de trabalhar, sabendo separar o que é lazer e o que é profissão.
  7. Não confunda a escolha da profissão com habilidade: você pode gostar de geografia e tirar boas notas e não ter a menor vontade de dar aulas.
  8. Conheça o máximo possível das profissões e do mercado de trabalho em que elas se encaixam.
  9. Desenvolva o autoconhecimento, pensando em você, descobrindo quais são seus interesses e suas habilidades, perguntando-se por que deseja seguir determinada carreira.
  10. Nunca tome uma decisão com base em apenas um fator de influência, como vontade dos pais, facilidade em uma matéria, os amigos também vão cursar, a profissão dá dinheiro. Decida-se por aquela carreira que reúna o maior número de pontos positivos.
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /vestibular/orientacoes-gerais/para-acertar-na-hora-de-decidir/