[ mostrar mensagem ]

Comunicado: Prorrogação da suspensão das aulas (COVID-19) - 26/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

Renovar a suspensão de todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais, estendendo-a para até o dia 11 de abril de 2020, com exceção do Internato do Curso de Medicina, Módulo 12, pois, a pedido do Ministro da Saúde tais estudantes deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Comunicado: Orientação do Procon referente a mensalidade de escolas (COVID-19) - 21/03/2020

Prezados alunos,

Procon orienta que mensalidade de escolas sejam pagas mesmo durante suspensão das aulas por causa do coronavírus.

Clique aqui e confira a reportagem na integra.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Comunicado - Suspensão das atividades do internato médico (COVID-19) - 19/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

1. Suspender todas as atividades do Internato Médico dos Módulos 9, 10 e 11, por 10 (dez) dias prorrogáveis, a partir de segunda-feira dia 23/03/2020, com plano de reposição para cada dia letivo.

2. Manter as atividades do Internato do Módulo 12, recomendando que os internos possam ser recrutados para áreas de maiores demandas dentro ou fora do Hospital de Ensino, se assim for necessário.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Nota sobre atividades domiciliares (COVID-19) - 17/03/2020

Em virtude da excepcional suspensão temporária das aulas, serão apresentadas aos estudantes atividades pedagógicas em regime especial de exercícios domiciliares, que permitirão a continuidade das atividades acadêmicas, fundamentados em determinações do MEC para esse momento.

Portanto, a partir da próxima semana, cada Coordenador de Curso enviará a seus alunos todas as informações necessárias à implementação das atividades domiciliares.

Clique aqui e leia na íntegra a nota oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Comunicado Urgente - Suspensão das aulas (COVID-19) - 16/03/2020

O posicionamento da Uniara frente às medidas preventivas sobre a pandemia COVID-19 está baseado nas evidências que nos vem sendo trazidas pelos órgãos de controle de saúde governamentais. As autoridades da Saúde preconizam que a suspensão de atividades coletivas é a melhor alternativa para “achatar” a curva epidemiológica da contaminação.

Assim sendo, a Uniara informa que todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais estão suspensas do dia 16/03/2020 ao dia 28/03/2020, com exceção dos estágios do 4º ano do Curso de Enfermagem e o Internato do Curso de Medicina, pois, tais profissionais, a pedido do Ministro da Saúde, deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

UNIARA

Programa de Pós-Graduação em Direito

Estrutura Curricular

O curso tem uma grade curricular constituída de disciplinas obrigatórias (voltadas às bases teóricas do curso) e temáticas (responsáveis pelos conhecimentos específicos), cujos créditos deverão ser cumpridos no primeiro ano do curso. As disciplinas obrigatórias são: Desjudicialização e Modelos de Solução de Conflitos; Fundamentos do Estado Contemporâneo e o Poder Judiciário; Direito e Gestão de Conflitos; Seminário de Conclusão de Curso; Prática de Pesquisa Aplicada ao Direito; Métodos e Técnicas de Estudo de Caso Aplicados ao Direito; Metodologia da Pesquisa.

As disciplinas eletivas são Gestão de Conflitos e “Novos” Direitos; O Papel do Poder Judiciário na Gestão dos Conflitos Privados; Desjudicalização e Modelos de Solução de Conflitos Ambientais e Urbanísticos; Meio Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento: Caminhos para a Prevenção e Mediação de Conflitos; Tópicos Especiais Aplicados à Gestão Extrajudicial de Conflitos; Mediação Coletiva e seus Instrumentos; Formas Extrajudiciais na Resolução de Conflitos; A Arbitragem como Instrumento de Gestão de Conflitos de Mercado; As Novas Tecnologias Aplicadas à Solução de Conflitos; Teoria dos Conflitos; Gestão, Desenvolvimento e Inovação; Sustentabilidade e Impacto das Decisões Judiciais; Políticas Públicas e Acesso à Justiça; A Modernização Judiciária e as Políticas Regulamentadoras do Conselho Nacional de Justiça.

Além das disciplinas, o aluno deverá participar dos seminários de integração que serão oferecidos periodicamente (quinzenal ou mensalmente), sem crédito, mas com frequência obrigatória. No final do primeiro ano, o aluno deverá se submeter ao exame de proficiência em uma língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol).

No segundo ano, o aluno deverá se submeter ao exame de qualificação. A reprovação nesse exame não é eliminatória, podendo o aluno pleitear novo exame a ser marcado para o quarto semestre. Aprovado no exame de qualificação, o aluno se submeterá à Defesa da Dissertação de Mestrado, a ser marcada para o quarto semestre do curso ou, no máximo, para o quinto semestre.

Estrutura Curricular
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ppg/direito/sobre/estrutura-curricular/