202011251344

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Programa de Pós-Graduação em Direito e Gestão de Conflitos

Sobre o Programa

Regime acadêmico

O discente deverá integralizar 28 créditos em disciplinas (seis disciplinas obrigatórias com três créditos cada, acrescido de 10 créditos correspondentes às disciplinas eletivas); e apresentar Trabalho Final de Conclusão de Curso (TFCC).

A integralização dos créditos em disciplinas para o Mestrado deverá ser feita no prazo máximo de 12 meses, contados a partir da data do ingresso no Programa. O discente deverá concluir o curso de Mestrado no prazo mínimo de 12 meses e máximo de 24 meses.

As aulas são ministradas no campus da Uniara. O calendário acadêmico é estabelecido semestralmente e divulgado no site do Programa.

Exame de qualificação

Após a aprovação em Exame de Proficiência em Língua Estrangeira (língua inglesa) e completar o número mínimo de créditos exigidos, o discente deve se submeter ao Exame de Qualificação, que consiste na apresentação de um Relatório de Qualificação, relativo ao tema de seu Trabalho Final de Conclusão de Curso.

Trabalho Final de Conclusão de Curso

O Trabalho Final para Conclusão de Curso (TFCC) deverá ser apresentado a uma Banca Examinadora depois de completados todos os créditos em disciplinas e de obtida a aprovação no Exame de Qualificação.

Título de Mestre

Os requisitos mínimos para obtenção do título de Mestre em Direito e Gestão de conflitos são: ser portador de diploma de graduação, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e devidamente registrado; integralizar 28 créditos em disciplinas; ser aprovado no Exame de Qualificação; ser aprovado na Defesa do Trabalho Final de Conclusão de Curso, apresentar um certificado de participação em evento científico e apresentar um comprovante de submissão de artigo a um periódico.

Local e horário de aulas

As aulas, presenciais, são ministradas nas dependências da Uniara, podendo ser oferecidas às sexta-feira (manhã, tarde ou noite) e/ou sábados pela manhã. As informações sobre o calendário letivo serão disponibilizadas no site da Uniara no início de cada semestre.

Evidencia-se que em situações de excepcionalidade, como no caso da pandemia, as aulas podem seguir modelo síncrona via plataforma Google.

Saiba mais sobre o Programa:

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ppg/direito/sobre/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI