[ mostrar mensagem ]

Comunicado: Prorrogação da suspensão das aulas (COVID-19) - 26/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

Renovar a suspensão de todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais, estendendo-a para até o dia 11 de abril de 2020, com exceção do Internato do Curso de Medicina, Módulo 12, pois, a pedido do Ministro da Saúde tais estudantes deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Comunicado: Orientação do Procon referente a mensalidade de escolas (COVID-19) - 21/03/2020

Prezados alunos,

Procon orienta que mensalidade de escolas sejam pagas mesmo durante suspensão das aulas por causa do coronavírus.

Clique aqui e confira a reportagem na integra.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Comunicado - Suspensão das atividades do internato médico (COVID-19) - 19/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

1. Suspender todas as atividades do Internato Médico dos Módulos 9, 10 e 11, por 10 (dez) dias prorrogáveis, a partir de segunda-feira dia 23/03/2020, com plano de reposição para cada dia letivo.

2. Manter as atividades do Internato do Módulo 12, recomendando que os internos possam ser recrutados para áreas de maiores demandas dentro ou fora do Hospital de Ensino, se assim for necessário.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Nota sobre atividades domiciliares (COVID-19) - 17/03/2020

Em virtude da excepcional suspensão temporária das aulas, serão apresentadas aos estudantes atividades pedagógicas em regime especial de exercícios domiciliares, que permitirão a continuidade das atividades acadêmicas, fundamentados em determinações do MEC para esse momento.

Portanto, a partir da próxima semana, cada Coordenador de Curso enviará a seus alunos todas as informações necessárias à implementação das atividades domiciliares.

Clique aqui e leia na íntegra a nota oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Comunicado Urgente - Suspensão das aulas (COVID-19) - 16/03/2020

O posicionamento da Uniara frente às medidas preventivas sobre a pandemia COVID-19 está baseado nas evidências que nos vem sendo trazidas pelos órgãos de controle de saúde governamentais. As autoridades da Saúde preconizam que a suspensão de atividades coletivas é a melhor alternativa para “achatar” a curva epidemiológica da contaminação.

Assim sendo, a Uniara informa que todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais estão suspensas do dia 16/03/2020 ao dia 28/03/2020, com exceção dos estágios do 4º ano do Curso de Enfermagem e o Internato do Curso de Medicina, pois, tais profissionais, a pedido do Ministro da Saúde, deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

UNIARA

Programa de Pós-Graduação em Direito

Infraestrutura

O Mestrado Profissional em Direito da Uniara dispõe de um laboratório de informática exclusivo para o uso dos discentes, com 20 computadores conectados à internet.

O discente do PMPD - Uniara, além de contar com o laboratório de informática, terá acesso e atuação no Núcleo de Prática Jurídica, que oferece o escritório modelo de advocacia, e os programas de prática simulada e prática real. O Programa de mestrado também usufrui dos convênios que a Uniara mantém com dois importantes órgãos, são eles o “Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania” (o primeiro a efetivamente a funcionar no Estado em convênio com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), e o Núcleo Especial Criminal - NECRIM, em convênio com a Secretaria da Segurança Pública do Estado por meio de sua Delegacia Seccional de Polícia de Araraquara. Ambos criam ambientes propícios à formação do aluno voltado à mediação e conciliação. Este centro de atendimento conta com a atuação de profissionais, acompanhados por alunos, e realizam prestação de serviço jurídico e extrajurídico aos mais necessitados.

O mestrando poderá contar com os demais convênios e laboratórios que existem na universidade, uma vez que, atuando sem fins lucrativos, a Associação São Bento de Ensino, mantenedora da Uniara investe cada vez mais nos serviços prestados à comunidade. O compromisso de levar conhecimento e prestação de serviços à população deve-se, não apenas, à necessidade de realização de estágios, mas também ao compromisso assumido pelo Uniara com a comunidade de Araraquara e região.

A Uniara mantém ainda uma Rádio Educativa e Programas de Televisão Educativos veiculados em canal aberto e pago, onde são prestados inúmeros serviços de formação e esclarecimentos à população sobre temas que vão do direito aos cuidados da saúde, esporte, cultura, entretenimento e notícias. São criadas, assim, oportunidades para inúmeras atividades-extraclasse que auxiliam na complementação do processo de ensino. A Uniara oferece infraestrutura adequada para que o programa possa se desenvolver: a coordenadoria é dotada de espaço próprio e exclusivo, com secretaria para atendimento aos alunos específicos do Programa. Há também a Central de Atendimento aos alunos em geral, e o autoatendimento com instalações diversas de equipamentos de informática onde o aluno verifica a situação escolar, os avisos da coordenação, divulgação de eventos, estágios, plano de ensino, regulamentos e os outros serviços oferecidos pela Instituição, que, aliás, podem ser acessados também pela Internet.

A Biblioteca informatizada tem seu acervo aberto para a consulta, pesquisa e empréstimo de obras, com adequadas estruturas físicas e bibliográficas que atendem suas necessidades, bem como, as necessidades das disciplinas curriculares no que se refere aos títulos indicados na bibliografia básica e complementar quando possível. A Biblioteca possui grande acervo de obras com inestimável importância histórica e acadêmica para o Curso de Direito, para pesquisa docente e discente que suprem de forma adequada as indicações bibliográficas, realizando ainda assinaturas de periódicos acadêmico-científicos, referências na áreas da ciências sociais aplicadas ao direito e ramos específicos do Direito, bem como, permite o acesso através de terminais de computador a base de dados (bibliotecas online) que auxiliam o aluno na busca por material atualizado.

A Biblioteca ocupa uma área total de 920,05 m². Possui salas individuais de estudo e acervo para alunos, professores da Universidade de Araraquara, bem como para funcionários, e toda a comunidade em geral.

Também possui instalações para estudos em grupo. As salas para estudos em grupo e leitura, inclusive recepção, possuem mobiliários e ambientes adequados. São instalações bem iluminadas, refrigeradas e limpas.

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ppg/direito/apresentacao/infraestrutura/