202011260648

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente

Apresentação

O programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Mestrado e Doutorado) recomendado pelo Comitê Interdisciplinar da CAPES com nota 4, propõe-se a ser centro produtor de pesquisa e de conhecimento voltado à discussão interdisciplinar tanto do processo de desenvolvimento social/territorial quanto de processos alternativos de sustentabilidade. Propõe-se a avançar nas pesquisas com focos integrados nos seguintes campos temáticos: segurança alimentar; arranjos locais e redes territoriais; agrobiodiversidade; conservação e uso sustentável dos recursos naturais e dos recursos energéticos; ruralidades contemporâneas com ênfase na agricultura familiar; gestão de resíduos e recursos hídricos, indicadores socioambientais e educação ambiental. Destina-se a professores, bacharéis e licenciados de diversas áreas do conhecimento, gestores públicos e privados, interessados na pesquisa interdisciplinar e na compreensão de instrumentos conceituais e metodológicos, essenciais para o planejamento de instituições públicas e privadas frente às necessidades atuais e dilemas da sociedade contemporânea.

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ppg/desenvolvimento-territorial-meio-ambiente/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI