[ mostrar mensagem ]

Comunicado: Prorrogação da suspensão das aulas (COVID-19) - 26/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

Renovar a suspensão de todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais, estendendo-a para até o dia 11 de abril de 2020, com exceção do Internato do Curso de Medicina, Módulo 12, pois, a pedido do Ministro da Saúde tais estudantes deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Comunicado: Orientação do Procon referente a mensalidade de escolas (COVID-19) - 21/03/2020

Prezados alunos,

Procon orienta que mensalidade de escolas sejam pagas mesmo durante suspensão das aulas por causa do coronavírus.

Clique aqui e confira a reportagem na integra.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Comunicado - Suspensão das atividades do internato médico (COVID-19) - 19/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

1. Suspender todas as atividades do Internato Médico dos Módulos 9, 10 e 11, por 10 (dez) dias prorrogáveis, a partir de segunda-feira dia 23/03/2020, com plano de reposição para cada dia letivo.

2. Manter as atividades do Internato do Módulo 12, recomendando que os internos possam ser recrutados para áreas de maiores demandas dentro ou fora do Hospital de Ensino, se assim for necessário.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Nota sobre atividades domiciliares (COVID-19) - 17/03/2020

Em virtude da excepcional suspensão temporária das aulas, serão apresentadas aos estudantes atividades pedagógicas em regime especial de exercícios domiciliares, que permitirão a continuidade das atividades acadêmicas, fundamentados em determinações do MEC para esse momento.

Portanto, a partir da próxima semana, cada Coordenador de Curso enviará a seus alunos todas as informações necessárias à implementação das atividades domiciliares.

Clique aqui e leia na íntegra a nota oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Comunicado Urgente - Suspensão das aulas (COVID-19) - 16/03/2020

O posicionamento da Uniara frente às medidas preventivas sobre a pandemia COVID-19 está baseado nas evidências que nos vem sendo trazidas pelos órgãos de controle de saúde governamentais. As autoridades da Saúde preconizam que a suspensão de atividades coletivas é a melhor alternativa para “achatar” a curva epidemiológica da contaminação.

Assim sendo, a Uniara informa que todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais estão suspensas do dia 16/03/2020 ao dia 28/03/2020, com exceção dos estágios do 4º ano do Curso de Enfermagem e o Internato do Curso de Medicina, pois, tais profissionais, a pedido do Ministro da Saúde, deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

UNIARA

Orientações

Normas e Procedimentos para o Dia da Prova

Cronograma de Horários
  • 6h45 abertura dos portões
  • 7h30 fechamento dos portões*
  • 8h00 início da prova
  • 10h00 autorização para saída da sala de prova
  • 13h00 término da prova

*Não será permitida, de forma alguma, a entrada de candidatos que chegarem ao local da prova após o fechamento dos portões.

É obrigatório que o candidato traga no dia da prova o documento de identidade com foto.

  • Documento de identidade original utilizado na inscrição
    Somente serão aceitos documentos com foto de acordo com a Lei nº 9503/97: Carteira Nacional de Habilitação, Cédulas de Identidade expedidas pela Secretaria de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores, Passaporte e Carteira de Trabalho ou Previdência Social.
    Não serão aceitos como documentos de identidade: protocolos, Certidão de Nascimento ou Casamento, Título de Eleitor, Carteira de Habilitação sem foto, Carteira de estudante, crachás ou identidade funcional de natureza privada.
  • A prova deverá ser realizada utilizando caneta esferográfica azul, que será fornecida pela Uniara no início da prova.

Não será permitido que o candidato tenha acesso ao local da prova (área restrita) levando consigo:

  • Água ou outros tipos de bebidas e comida de qualquer natureza;
  • Bolsa, mochila, “pochete”;
  • Cadernos, blocos de notas, agenda, folhas soltas e textos de qualquer natureza;
  • Calculadora e qualquer tipo de relógio (digital ou analógico);
  • Telefone celular (mesmo que desligados e/ou sem bateria);
  • Todo tipo de dispositivo eletrônico, elétrico ou mecânico;
  • Todo tipo de acessórios como óculos de sol, chapéu, boné, gorro ou assemelhados.

É recomendado que o candidato não venha para a prova com*:

  • Carteira;
  • Brincos, pulseiras, correntes, anéis;
  • Chaves de carro ou de outro tipo, moedas ou qualquer outro objeto de metal.

*A Uniara não dispõe de guarda-volumes.

Informações sobre a Segurança

A Uniara reserva-se o direito de tomar quaisquer medidas que garantam a segurança de todas as etapas do processo seletivo, com o objetivo de garantir a idoneidade do processo, que é de interesse público e, em especial, dos próprios candidatos.

  • A Uniara filmará e coletará a impressão digital de todos os candidatos durante as provas. Os candidatos aprovados e matriculados terão a impressão digital coletada novamente para fins de comparação;
  • Para os candidatos de cabelos longos recomenda-se que venham com os cabelos presos, com os ouvidos à mostra. Os candidatos com cabelos longos devem deixar os ouvidos à mostra, sempre que solicitado pelos fiscais;
  • O acesso dos candidatos ao local de realização das provas será controlado por meio de detectores de metais;
  • Os candidatos poderão, a qualquer momento, passar por detectores de metais durante todo o período de aplicação das provas mesmo dentro da sala e/ou toda vez que se ausentarem da sala por motivo de utilização dos sanitários e do bebedouro;
  • O candidato somente poderá se ausentar do local de realização da prova, 2 (duas) horas após o seu início, devendo entregar ao sair, todo o material recebido, inclusive o caderno de questões.

Observações:

  • Candidatos portadores de marca-passos ou com problemas auditivos que necessitam utilizar dispositivos de auxilio a audição, deverão comprovar essa situação por meio de laudo médico no ato da pré-inscrição na internet. Informações por meio do e-mail secmarketing@uniara.com.br.

Se você ainda está em dúvida sobre a profissão a seguir, veja:

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /vestibular-medicina/orientacoes/